Twitter Fleets: Novo recurso de stories na plataforma

ANÚNCIO

Twitter lançando o recurso de stories para todos e testando um possível recurso de conversas de áudio em tempo real.

Twitter lança recurso do Instagram e testa conversas de áudio
Foto: (reprodução/Twitter)

O Twitter anunciou hoje (17) novas funcionalidades na plataforma, incluindo uma implementação completa de funcionalidades dos stories do Instagram. O Twitter também revelou planos para lançar um novo recurso de áudio de conversação chamado Spaces (Espaços em português).

ANÚNCIO

Twitter Fleets

O Twitter começou a testar o recurso chamado Fleets em março, só em países selecionados, mas esse recurso vai estar disponível para todos os usuários a partir de hoje.

O recurso é essencialmente o Twitter adicionando os stories do Snapchat e Instagram, permitindo que os usuários postem conteúdo em seu perfil.

O Fleets vai estar acessíveis no topo do aplicativo do Twitter, novamente semelhante ao Instagram. Quando o usuário postar algo no Fleets, ele estará disponível por 24 horas antes de desaparecer. Soa familiar?

ANÚNCIO

Falando com a CNBC, Joshua Harris, diretor de design do Twitter, diz que o novo formato foi projetado para que as pessoas se sintam mais à vontade para participar de uma conversa:

“As pessoas se sentem mais à vontade para participar de conversas no Twitter com este formato porque o que estão dizendo vive apenas por um momento, em vez de sentir que está por perto para sempre”, disse Harris.

Twitter Spaces

Essa não é a única novidade que chega ao Twitter. A empresa também anunciou um novo recurso Espaços, que permitirá aos usuários entrar em salas virtuais e participar de conversas de áudio em tempo real com outros usuários.

Esse recurso é como o Clubhouse, uma plataforma popular que oferece recursos similares de conversas de áudio.

Leia também: Twitter impede usuários de “curtir” tweets enganosos para impedir fake news

Kayvon Beykpour, líder do produto Twitter, disse à CNBC:

“Não é uma ‘Aqui está uma iniciação interessante fazendo algo interessante’. Vamos tentar replicar isso”, disse Beykpour. “É muito fundamental para nós”. Se quisermos que o Twitter seja um lugar onde possamos ter conversas ponderadas, precisamos apoiar um amplo espectro dessas conversas”.

Os desafios da plataforma

O Twitter também está adotando uma abordagem cautelosa para a implantação do recurso à medida que aprende a moderar as conversas de áudio.

A falta de moderação tem sido uma das principais críticas do Clubhouse desde seu lançamento.

Leia mais: O Twitter contra fake news: A plataforma já sofre mudanças

No início desse teste, Espaços só estarão disponíveis para usuários que sejam mulheres ou de origem marginalizada, disse a empresa. Esses são usuários que enfrentam uma quantidade desproporcional de assédio no Twitter, disse Maya Gold Patterson, designer de produtos da equipe do Twitter.

O recurso Fleets estão chegando aos usuários do Twitter a partir de hoje, e a Spaces vai chegar para selecionar usuários antes do final deste ano. Ainda não há um cronograma de lançamento completo de Espaços para todos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Mac, CBNC, Twitter

ANÚNCIO