Com os recentes problemas de privacidade induzidos pela o WhatsApp e Facebook, o Signal e o Telegram estão aproveitando seu tempo no centro das atenções. O foco de privacidade da Signal apelou especificamente para muitos usuários que decidiram se afastar da WhatsApp, com o aplicativo vendo um crescimento sem precedentes e subindo no ranking de aplicativos globais em todo o mundo.
Mas muitos desses usuários recém-adquiridos notaram rapidamente o conjunto limitado de recursos do Signal, forçando os dispositivos do aplicativo a se apressarem e tentarem esconder algumas falhas para manter todos viciados. Algumas novas funcionalidades foram prometidas na semana passada e agora estão disponíveis na última versão beta do aplicativo.
Papéis de parede personalizados
Os chats de sinal usados para mudar a cor de fundo de acordo com o tema do aplicativo: branco sólido para o tema claro, preto sólido para o tema escuro. Com o novo beta, foi adicionado suporte a papéis de parede adequados e, assim como o WhatsApp, eles podem ser definidos por chat.
Leia mais: Signal, Facebook e Google Chat: Vulnerabilidades podem ser usadas para espionar usuários
O usuário pode encontrar a opção para o aplicativo inteiro em Configurações > Aparência > Papel de parede do Chat, mas também pode fazê-lo para cada conversa tocando no nome da pessoa na barra superior e procurando por papel de parede do chat.
Vários papéis de parede predefinidos estão disponíveis para escolher, incluindo 12 cores sólidas e 9 gradientes. O usuário também pode escolher uma foto local a partir do armazenamento de seu telefone. Uma prévia permite que o usuário veja como será o papel de parede em um bate-papo.
Depois de selecionar o papel de parede, ele será aplicado em todas as conversas ou na conversação específica que escolheu. Se ligar o ajuste, ele também escurecerá um pouco quando o telefone mudar para o modo escuro.
Adesivos animados e Status
O Signal não oferece uma tonelada de pacotes de adesivos por padrão, mas há um novo chamado “Day by Day” que é animado. Ele é instalado por padrão, para que o usuário não precise procurá-lo, e contém 24 adesivos animados com muitas emoções ou atividades gerais (chuva, acordar, beijos, ouvir música, polegares para cima, e mais), a animação não tem tempo e vai ficar em loop por tempo indeterminado.
Leia também: Novo recurso do Telegram pode revelar o local exato do usuário e comprometer segurança
O aplicativo também está adicionando uma simples seção “Sobre” para os perfis dos usuários, uma característica que está disponível no WhatsApp e Telegram (e vários outros mensageiros) há anos. O usuário pode escolher um emoji e digitar um pequeno texto sobre si mesmo que seus contatos verão quando abrirem seu perfil e pode salvar vários e facilmente alternar entre eles, essencialmente usando-os como status de make-shift, se quiser.
Estas características estão disponíveis no Signal beta v5.3.1, que está lentamente sendo disponibilizado na Play Store.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Android Police, Signal