Novo recurso de condução assistente no Google Maps

ANÚNCIO

O modo de condução assistente no Google Maps chega, mas apenas como ‘visualização antecipada’.

Novo recurso de condução assistente no Google Maps
Foto: (reprodução/internet)

Em maio passado, o Google anunciou um substituto para o Android Auto

ANÚNCIO

O Modo de Condução Assistente do Google está agora aqui como uma prévia antecipada dentro do Google Maps em algumas localidades. Esta “interface assistente de direção ” está chegando primeiro aos EUA em dispositivos configurados para o inglês. 

Como usar o Modo de Condução Assistente

Para começar com o modo de condução, o usuário deve começar a navegar para um destino com o Google Maps e depois tocar no pop up para começar. 

Depois disso, basta dizer ao Assistente para “iniciar o Modo de Condução” abrirá uma grade para ações e aplicativos chave. Que pode ser acessada a qualquer momento a partir de um botão no canto inferior direito. 

ANÚNCIO

Leia também: Google: Novo projeto de sincronização de senhas Wi-Fi entre Android e Chrome

No outro lado, há um ícone de microfone para entrada de voz para enviar/receber chamadas e mensagens de texto. Quando os usuários estão em outra tela e a navegação está ativa, eles podem tocar no ícone central do Mapas para retornar rapidamente.

Outras funções do Modo de Condução Assistente

Se o usuário estiver dirigindo e receber uma chamada, uma janela pop-up inferior mostra o avatar e o nome da pessoa. 

O usuário pode tocar para responder/declarar ou dizer sim/não após o Assistente terminar de ler em voz alta a notificação. 

As mensagens recebidas serão lidas, enquanto as novas – independentemente do aplicativo – também serão analisadas em um único lugar para revisão rápida. Outra ação chave é selecionar e reproduzir áudio do YouTube Music, Spotify, ou Google Podcasts em uma interface otimizada e de tela grande.

Facilidade e segurança dos usuários

O objetivo do Modo de Condução continua sendo permitir que os usuários realizem ações-chave “sem nunca sair da tela de navegação, para que você possa minimizar as distrações na estrada”. Entretanto, a interface de usuário mudou. 

No ano passado, houve um feed instantâneo que mostrava lugares que o usuário poderia querer visitar em seu Calendário e lugares recentes.

Leia mais: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

Isso ainda pode estar em teste como “mais recursos [estão] chegando em breve”, o que indica que o Google pode lançar esse recurso em fases.

Para hoje, o Modo de Condução Assistente é exclusivo no aplicativo do Google Maps.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Mac, Google

ANÚNCIO