Sony confirma: Expansão do SSD do PS5 será desativada no lançamento

ANÚNCIO

Isto é reservado para uma atualização futura.

Sony confirma: Expansão do SSD do PS5 será desativada no lançamento
Foto: (reprodução/internet)

 Conforme o hardware se torna cada vez mais poderoso, os ativos de software ocupam mais espaço. A menor distribuição de armazenamento para o PS5 relatada no início desta semana não gerou uma boa reação dos gamers, pois eles percebem que as soluções não terão muitos títulos da próxima geração.

ANÚNCIO

Esta semana, tanto a Sony quanto a Microsoft enfrentaram críticas sobre a quantidade aparentemente pequena de armazenamento disponível em seus consoles da próxima geração.

Leia também: PlayStation: A expansão da marca e um futuro distante da realidade virtual

Felizmente, o Xbox Series X|S e PlayStation 5 têm opções de expansão de armazenamento SSD. Assim, aqueles com um pouco mais de dinheiro em mãos poderiam optar por espaço adicional se desejassem. No entanto, hoje a Sony disse não tão rápido.

ANÚNCIO

O problema de armazenamento do PS5

Na quinta-feira, um porta-voz da Sony confirmou que o compartimento de expansão do PS5 não estaria disponível no lançamento.

Enquanto o hardware físico e a porta que aceita os SSDs M.2 estiverem lá, ele será desativado pelo software do sistema até que a Sony possa certificar alguns SSDs do mercado de reposição.

“Está reservado para uma futura atualização”, o porta-voz da Sony disse ao site The Verge.

As declarações da Sony

A notícia não deve ser uma surpresa completa. Em uma apresentação do PS5 no início deste ano, o arquiteto chefe da Sony, Mark Cerny, mencionou que eles ainda estão fazendo benchmarking e testes de compatibilidade em SSDs e provavelmente não teriam isso concluído no primeiro dia.

“Seria ótimo se isso acontecesse até o lançamento, mas é provável que já tenha passado um pouco, por isso, por favor, aguarde a chegada da unidade M.2 até ter notícias nossas”.

Leia mais: Novo PlayStation chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App

Felizmente, os usuários ainda serão capazes de ligar um drive externo. Ele simplesmente não proporcionará as vantagens de um M.2 SSD no compartimento de expansão.

Mesmo com a menor alocação de armazenamento, os jogadores não devem se deparar imediatamente com falta de espaço, a menos que façam um download, portanto não há necessidade de pânico.

Embora a Sony não tenha dito quando a baía estaria funcional, não deve demorar muito desde que está em testes durante a maior parte deste ano.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, The Verge

ANÚNCIO