Novo PlayStation chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App

ANÚNCIO

O novo PlayStation App da Sony permite que o usuário faça muito mais remotamente.

Novo PlayStation App da Sony chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App
Foto: (reprodução/internet)

Com o lançamento do PS5 no início de novembro, a Sony revelou um redesenho para seu aplicativo PlayStation App no iOS e Android.

ANÚNCIO

Os primeiros usuários do console terão a capacidade de acessar seu PS5 diretamente do aplicativo, e o aplicativo permitirá até mesmo que o usuário gerencie remotamente o armazenamento em seu console caso necessite criar espaço para a instalação de um novo jogo.

Anteriormente, o aplicativo PlayStation App lhe permitiria baixar jogos no PS4, mas o aplicativo agora permite baixar e rodar jogos, além de gerenciar o armazenamento do PS5.

O novo PS5

De acordo com o post do blog da Sony, parece que os proprietários do PS5 terão muito mais liberdade para gerenciar seus consoles sem interagir diretamente com ele.

ANÚNCIO

Teoricamente, o novo aplicativo PlayStation App poderia me permitir comprar um jogo (digitalmente), liberar espaço de armazenamento, fazer o download, jogar e verificar se o software está atualizado, tudo antes de pegar meu controlador DualSense e começar a jogar.

Leia mais: Para decepção dos usuários, o AirPods Studio da Apple não será lançado em 2020

Melhor ainda? A nova atualização me permite enviar mensagens aos amigos, conversar por voz, e criar grupos diretamente do aplicativo.

O aplicativo também acrescenta uma nova interface que revisa completamente a tela inicial. A atualização torna o aplicativo muito mais organizado do que antes.

Como a Sony está integrando seu sistema de mensagens, o usuário não precisa mais do aplicativo PS Messages separado. Na verdade, o aplicativo PS Messages não estará mais disponível, mas quaisquer mensagens e threads existentes do aplicativo vão aparecer para a nova atualização do aplicativo PS.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Sony

ANÚNCIO