PlayStation: A expansão da marca e um futuro distante da realidade virtual

ANÚNCIO

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi entrevistado pelo The Washington Post para discutir o processo de desenvolvimento do PlayStation 5 durante a pandemia.

PlayStation: A expansão da marca e o futuro distante de VR
Foto: (reprodução/internet)

A mensagem do novo anúncio do PlayStation 5 é muito clara: A experiência da marca para o console de videogame da próxima geração da Sony tem tudo a ver com a interação do usuário e a capacidade sensorial.

ANÚNCIO

O jogo integrado para PlayStation 5, “Astro’s Playroom”, tem o novo controlador DualSense , que vibra para imitar a sensação de areia ou água, ou calafrio como o avatar dentro do jogo faz o mesmo, enquanto os alto-falantes do controlador fazem jingle-jangle de alta fidelidade em sincronia com a ação na tela.

O que se pode esperar da Sony

É difícil definir a sensação de “next-gen”, mas certamente é uma sensação mais nova do que já tivemos em plataformas de jogos no passado, incluindo os de PC.

Com os lançamentos de consoles da próxima geração eminentes, os fornecedores dizem que o coronavírus pode complicar a produção

ANÚNCIO

Embora a imersão pareça ser a chave do PS5 da Sony, Ryan diz ao The Washington Post que não haverá nenhuma novidade da Sony quanto a experiência de jogo mais imersiva, a realidade virtual (VR). A PlayStation estava atrasada no mercado de realidade virtual para consoles, tendo lançado um fone de ouvido PSVR em 2016.

VR e Playsation: O futuro do console

Enquanto 5 milhões de fones de ouvido foram vendidos até janeiro deste ano, as vendas estavam diminuindo em 2020. Atualmente não há planos públicos para um fone de ouvido específico para PS5. Em vez disso, a Sony está oferecendo adaptadores para usar o fone de ouvido PSVR de PS4 com o novo console.

Leia também: Facebook Reality Labs: Nova tecnologia que permite ‘detectar’ as mãos na realidade virtual

“Acho que estamos a passos do futuro da VR”, disse Ryan.

“A PlayStation acredita na VR. A Sony acredita na realidade virtual, e nós definitivamente acreditamos que em algum momento no futuro, a VR representará um componente significativo de entretenimento interativo. ”

“Será que será este ano? Não. Será no próximo ano? Não. Mas chegará em algum momento? Nós acreditamos nisso. E estamos muito satisfeitos com toda a experiência que adquirimos com a PlayStation VR, e estamos ansiosos para ver onde isso nos levará no futuro”.

Crescimento e investimento no mundo dos jogos

O PS5 também oferecerá 20 jogos PS4 gratuitos para cada assinante, dando aos novos jogadores da PlayStation a chance de se atualizar em relação aos jogos anteriores.

Além do valor agregado para potenciais compradores, é também uma oportunidade para a Sony celebrar sua própria rica biblioteca de esforços de primeira pessoa como “Uncharted 4” e “The Last of Us”.

Leia mais: Twitch anuncia uma TwitchCon virtual em novembro

Embora a Sony tenha 14 estúdios próprios, menos do que o Xbox no momento, vários deles se estabeleceram como talentos da indústria.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Washington Post

ANÚNCIO