Navio australiano de exportação desapareceu no mar após tufão

ANÚNCIO

Um navio australiano de exportação está desaparecido após um enorme tufão ter atingido as águas do sudoeste do Japão.

Navio australiano de exportação desapareceu no mar após tufão
Foto: (reprodução/internet)

Dois australianos e dois neozelandeses, 39 pessoas das Filipinas e uma pessoa de Singapura estão entre a tripulação desaparecida, de acordo com o New Zealand Herald.

ANÚNCIO

O navio de quase 12 toneladas também foi carregado com 5.800 bovinos, quando desapareceu depois de enviar um sinal de socorro durante o tufão, enquanto atravessava o Mar da China Oriental.

Presume-se que o navio desaparecido tenha sido atingido por ondas altas e ventos fortes causados pelo tufão Maysak.

Um porta-voz do Departamento de Relações Exteriores e Comércio (DFAT) disse que eles estão em contato com as famílias dos tripulantes desaparecidos a bordo.

ANÚNCIO

Leia também: Criança que é levada para alto mar em boia é resgatada por navio

“O governo australiano está fornecendo assistência consular às famílias de dois tripulantes australianos a bordo de um navio de carga que foi dado como desaparecido em águas japonesas”, disse o DFAT em um comunicado.

“Devido às nossas obrigações de privacidade, não podemos fornecer mais comentários”.

De acordo com o site nine.com.au, um tripulante filipino foi encontrado vivo no mar, com um colete salva-vidas ontem à noite (02) e está em condições normais.

O navio está a caminho da China depois de partir de Napier, na Nova Zelândia, em 14 de agosto. A sua chegada à China estava prevista para 3 de setembro.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: LADBible, Nine.au

ANÚNCIO