Criança que é levada para alto mar em boia é resgatada por navio

ANÚNCIO

Menina que foi levada para alto mar enquanto flutuava num unicórnio inflável foi resgatada por um navio na Grécia. A criança, de quatro anos de idade, foi levada para o mar por fortes ondas no Golfo de Corinto, ao largo da costa de Antirrio, no oeste da Grécia, noticiou a mídia local.

Criança que é levada para alto mar em boia é resgatada por navio
Foto: Petros Kritsonis/Reuters

Quando seus pais perceberam que ela havia se desviado da vista, entraram em contato com as autoridades portuárias que, por sua vez, comunicaram por rádio com o capitão de uma embarcação local na rota Rio-Antirrio. Um vídeo captado por um dos tripulantes do navio mostra o momento incrível em que a garota, flutuando no topo do enorme unicórnio, aparece à vista.

ANÚNCIO

“Eu estava me aproximando do porto de Antirio e fui notificado pela Autoridade Portuária que uma criança, que eu não esperava ser tão pequena, havia sido varrida pelas correntes em uma praia próxima, que fica perto do cais do porto”, disse o Capitão Grigoris Karnesis ao jornal Greek City Times.

“Ela estava congelada de medo, porque a corrente era muito forte”. Coloquei o navio em tal posição para não atingir o inflável”.

“Coloquei-o de tal forma que o navio não foi afetado por ondas, porque se o inflável afundasse, teríamos sérios problemas. Nos aproximamos lentamente e fomos capazes de resgatar a criança”.

ANÚNCIO

As imagens mostram o navio se aproximando cautelosamente da menina, até que estejam suficientemente próximas para que um homem na parte de trás do navio possa alcançá-la e pegá-la.

O resgate “correu bem”, disse o capitão Karnesis.

Não é a primeira vez que algo assim acontece. No verão passado, duas crianças de cinco anos foram levadas ao mar em um cisne inflável, depois de serem surpreendidas por uma rajada de vento. Depois, uma avó foi levada em um iceberg por uma grande onda enquanto posava para fotos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Independent.co, Greek City Times

ANÚNCIO