Os usuários do Windows 10 podem agora obter a última atualização de visualização para a versão 20H2, e a Microsoft lançou novas atualizações cumulativas opcionais para as versões 1909 e 1809 do Windows.
As atualizações para 1909 e 1809 marcam o retorno das atualizações opcionais do Windows 10 após o hiato da temporada de férias de 2020 da Microsoft.
Para os insiders da Windows, a Microsoft lançou o 20H2 Build 19042.782 – atualização KB4598291 – para os canais beta e de previsão de lançamento para usuários em 20H2 ou o Windows 10 October 2020 Update. Foi a versão do Windows 10 lançada em setembro de 2020.
Correções na atualização da Microsoft
O 20H2 Build contém dezenas de correções para componentes Windows, incluindo correções para Internet Explorer 11, Microsoft Intune, criptografia BitLocker, Azure Active Directory, Microsoft Endpoint Configuration Manager, e problemas de memória com LSASS.exe.
A atualização sem segurança KB4598298 é para aqueles na versão 1909 do Windows 10 (e especificamente não para a versão 1903, que ficou sem suporte em dezembro). A Microsoft aconselha os usuários do 1903 a atualizarem para continuar recebendo atualizações de segurança.
Leia mais: Os novos recursos e correções da nova pré-visualização do Windows Admin Center
Esta atualização permite aos administradores desativar o Internet Explorer autônomo usando uma Política de Grupo enquanto continuam a usar o Modo Internet Explorer do Microsoft Edge, e configurar certas políticas que suportam o Modo IE da Microsoft Edge usando o gerenciamento de dispositivos móveis.
Atualizações para gamers
Para os jogadores, há uma melhoria gráfica do DirectX 12, e também corrige problemas com itens JumpList ao criá-los usando o Windows Runtime (WinRT), o Windows.UI. StartScreen para aplicações desktop que são empacotadas no formato MSIX.
Os usuários do Windows 10 da versão 1809 recebem uma prévia do número de compilação 17763.1728 através da atualização KB4598296.
A atualização corrige um problema com dispositivos que exibem uma tela de bloqueio em branco após a função Hibernar. Também corrige uma falha que impedia os usuários de abrir um documento na área de trabalho do Windows.
Problemas e bugs
Anteriormente, ele mostraria uma mensagem de erro: “O nome do diretório é inválido”. Havia também um erro que impedia o Windows de mostrar “Extrair tudo” no menu de atalho quando os usuários clicavam com o botão direito do mouse em um arquivo ZIP on-line. Separadamente, a Microsoft lançou o Windows 10 Insider Preview build 21296 (RS_PRERELEASE) para Windows Insiders no canal Dev.
A Microsoft adverte que os usuários do canal Dev no Build 20262 ou anterior devem atualizar antes de 31 de janeiro.
A Microsoft também reconheceu uma série de problemas que afetam seu novo recurso de Notícias e Interesse na barra de tarefas do Windows 10. Os problemas indicam como a Microsoft está adiantada na entrega do recurso experimental aos principais usuários, se é que os entrega de fato.
Leia também: Os novos recursos de proteção de senha no Google Chrome 88
Um aspecto potencialmente irritante do recurso é que em “certas circunstâncias”, o recurso “usa 100% da CPU quando lançado pela primeira vez”.
Há também uma falha na tela para os proprietários do Surface Pro X. “Os internautas que instalaram a versão de visualização do driver gráfico Adreno da Qualcomm no Surface Pro X podem experimentar uma redução no brilho da tela. Isto será tratado em uma atualização futura”, diz a Microsoft.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br