MacBooks Silicon: Apple permite aplicativos iOS com novo processador

ANÚNCIO

Apple permite que você execute aplicativos iOS nos MacBooks Silicon, mas existem algumas coisas para fazer antes de acessa-los.

Apple permite que usuários executem aplicativos iOS nos MacBooks Silicon

Os novos MacBooks Silicon da Apple podem agora rodar seus aplicativos para iPhone e iPad.

ANÚNCIO

Isto significa que mesmo que o desenvolvedor iOS não tenha lançado uma versão compatível com Mac de seus aplicativos, os novos laptops ainda são capazes de executar uma gama mais abrangente de aplicativos do que antes.

De acordo com o último relatório do site Techcrunch, o novo MacBook’s MacOS Big Sur agora suporta mais aplicativos.

Esta inovação foi possível graças à nova tecnologia da Apple chamada Rosetta 2, que ajudaria o chip M1 – o primeiro membro da família Apple Silicon – a gerenciar aplicativos construídos para Macs com processadores Intel, e os de iPhones e iPads.

ANÚNCIO

O fabricante gigante da tecnologia explicou que a Rosetta 2 ajudaria os aplicativos a funcionar melhor em comparação com a forma como eles funcionam em MacBooks com chips Intel.

Aplicativos iOS nos novos MacBooks Silicon da Apple

O último evento da Apple também revelou que aplicativos para iPad e iPhone, tais como “Among Us” e HBO Max, já funcionam nos novos Silicon Macs.

A empresa também confirmou que vários desenvolvedores planejam apoiar os novos MacBooks com seus aplicativos, incluindo “Baldur’s Gate 3”, mmhmm, Shapr3D, Panic, Cinema 4D, e muito mais.

Leia mais: Apple M1 Chip: Os Macs serão melhores, mas com uma grande desvantagem

Entretanto, há também alguns desenvolvedores que não estão oferecendo seus aplicativos na Mac App Store do novo laptop. Estes incluem Facebook, Instagram, Whatsapp, Google Drive, Google Maps, Gmail, Amazon Prime Video, Disney+, e Snapchat.

Antes de executar os aplicativos iOS

De acordo com o blog da Apple Developer, há várias coisas a lembrar antes de executar aplicativos iOS nos novos Silicon MacBooks. Antes de acessá-los no novo laptop, você precisa adotar recursos que lhe ofereçam uma experiência melhor.

Leia também: Crise na produção: Apple enfrenta escassez de chips de energia para iPhones

Estes incluem a instalação do AutoLayout e o Multitarefa do iPad. Estes softwares suportarão janelas redimensionáveis em seu MacOS. Se o usuário não adotar o iPad Multitarefa, seu dispositivo executará seus aplicativos iOS em uma janela de tamanho fixo.

Além disso, os usuários podem considerar a possibilidade de adicionar um teclado iOS. Isto permitirá acessar os atalhos de aplicativos em qualquer dispositivo MacOS ou iOS usando um teclado conectado.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times, Apple Developer, Tech Crunch

ANÚNCIO