Na batalha entre Apple M1 vs Intel, quem vencerá?

A Apple realizou ontem (10) seu evento “One More Thing” (Mais uma coisa) onde lançou a linha de computadores da empresa que irá utilizar o novo processador de silício Apple chamado “M1” Chip.
O novo chip de computador rivaliza com os atuais processadores Mac, que roda com processadores Intel, prometendo um desempenho melhor e mais rápido que economizaria na vida útil da bateria.
A Apple usará agora o chip “M1” Apple Silicon que estreou no recente evento de 10 de novembro que cumpre sua promessa na última Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), em junho.
A próxima geração da Apple
Antes do final do ano, a Apple apresenta ao mundo a nova era e os modelos da próxima geração do MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini, todos contendo e rodando no chip M1 fabricado pelos engenheiros da Apple.
O M1 Chip é como o A14 Bionic para o iPhone 12, um processador exclusivo para alimentar os dispositivos da Apple.
Novos Macs da Apple
De fato, este evento merece faz jus ao nome, por que surpreendeu o mundo com um novo lançamento para os Macs. A última grande atualização do Mac incluiu as portas Thunderbolt Type-C, Touch Bar, e integração SSD.
Em breve, os Macs da próxima geração, “líderes da indústria”, irão conquistar o mercado e criar uma experiência como nenhuma outra. A longa confiança da Apple nos processadores Intel muda a partir deste momento, juntamente com os próximos anos.
O M1 Chip da Apple vs. Intel
Com base na transmissão ao vivo do evento Apple 10 de novembro, três novos Macs estreariam em breve e seriam lançados totalmente no mercado no próximo ano. Os novos computadores são os seguintes: MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas, e Mac mini.

O M1 Chip contribuirá com três vezes e meia mais potência do que seu processador anterior, que roda o Intel Core i5.
Emparelhado com um Drive de estado sólido e uma enorme RAM de 16gb, o MacBook Pro ofereceria desempenho e velocidades extraordinárias.
Mac da Apple: A tecnologia que todos esperavam
A Apple observa que para o MacBook Pro, a versão top de linha da Apple para laptops seria três vezes mais rápida que os computadores com a tecnologia mais vendida da Intel.
O processador possui 16 bilhões de transistores e oito núcleos centrais de processamento.
Leia mais: Apple substitui versão anterior do iOS e adiciona novos recursos para iPhones e iPads
Além disso, os chips M1 da Apple otimizariam o uso da bateria, particularmente no MacBook Air, que pode alcançar 15 horas de navegação na web e 18 horas de transmissão de vídeo com carga total. Os gráficos nos computadores também seriam cinco vezes mais rápidos.
Qual é a grande desvantagem do chip M1 da Apple?
De acordo com Paul Gerhardt (@pmg), os dispositivos da Apple não suportariam mais eGPUs em seus sistemas, particularmente nos novos Macs que utilizariam os chips M1.
Isto seria uma desvantagem significativa em comparação com a última versão que rodava a Intel, que suportava a tecnologia.
Leia também: Aprendizado de máquina e IA: Intel compra startup para impulsionar crescimento
Os usuários esperam que a Apple traga de volta o suporte em futuras atualizações de software para executar a tecnologia e permitir aos usuários um uso mais otimizado dos Macs. No entanto, o M1 Chip da Apple dá um enorme aumento de desempenho e eficiência para os Macs que seriam lançados em breve.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: Tech Times