Versão beta do Gboard: Usuários ajudam a melhorar o preenchimento automático

ANÚNCIO

A última atualização do teclado Android do Google testou brevemente o novo recurso de digitação de voz assistida na semana passada.

Versão beta do Gboard: Usuários ajudam a melhorar o preenchimento automático
Foto: (reprodução/internet)

Isso desapareceu desde então agora o Gboard está pedindo aos usuários beta que façam um screenshot de sua tela atual para “ajudar a melhorar o preenchimento automático.

ANÚNCIO

Como ajudar o Gboard do Google

Como usuário beta, você pode ajudar a melhorar o autofill (preenchimento automático) enviando uma captura de tela do aplicativo. Essa captura de tela é anônima e será apagada em 8 dias.

A primeira opção é “Tirar print da tela”, enquanto “Não” descarta a tela. A segunda, o usuário começa a digitar, a bolha desaparece imediatamente.

O que os usuários acham da proposta do Google

Para a maioria dos usuários, tirar um screenshot de conversas particulares na plataforma é exigir muito.

ANÚNCIO

O Google diz que as capturas de tela são “anônimas” – o que presumivelmente significa que não ficam vinculadas à sua Conta Google, mas há muito contexto em qualquer captura. Também não está claro se os revisores humanos ou máquinas estão analisando as imagens.

Leia mais: Google pede ajuda aos usuários para desenvolver IA no Google Photos

Os usuários podem estar mais dispostos a enviar informações nesse e em casos similares, mas ainda pode haver informações pessoais visíveis.

Esta solicitação de screenshots para melhorar o autofill se junta à abordagem de privacidade diferencial do Gboard para melhorar o reconhecimento de voz e modelos de digitação de forma anônima.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: 9to5 Google

ANÚNCIO