Japão solicita $2.7B para para apoiar a missão lunar da NASA

ANÚNCIO

De acordo com o administrador da NASA, Jim Bridenstine via Twitter, o MEXT solicitou recentemente cerca de US$ 2,7 bilhões para o financiamento da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa em 2021. 

Japão solicita $2.7B para para apoiar a missão lunar da NASA
Foto: (reprodução/internet)

Este pedido de financiamento é de longe o mais alto solicitado e concedido, resultando em um aumento de cerca de 50% do orçamento atual. O Administrador da NASA agradeceu ao MEXT (ou Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia) por realmente buscar o financiamento necessário para que o Japão pudesse apoiar a #Artemis.

ANÚNCIO

O astronauta da Agência Espacial Canadense, Joshua Kutryk, retweetou esta notícia dizendo que é uma evidência de que estamos todos vivendo atualmente em tempos verdadeiramente inspiradores, resultando em um verdadeiro “futuro ilimitado”. 

Também foi declarado pelo astronauta da Agência Espacial Canadense que eles o fazem como uma geração que provavelmente irá presidir toda uma era dourada de exploração espacial.

O apoio que está sendo recebido

O apoio do Japão ao projeto Artemis tem mostrado um aliado adicional à NASA e deve ser benéfico para ambas as partes. 

ANÚNCIO

Foi declarado em algumas respostas aos tweets que este poderia muito bem ser um movimento do Japão para garantir que os EUA sejam capazes de realizar a missão lunar antes que a China o faça. Embora o Japão não tenha conseguido chegar à Lua, o país ainda pode apoiar os esforços da NASA.

Diz-se que o programa Artemis é a missão da NASA que finalmente aterrissará a primeira mulher e também o próximo homem na própria Lua até o ano 2024. 

Leia mais: NASA anuncia que está procurando empresas para ajudar na mineração da lua

Isto será feito usando melhores tecnologias inovadoras a fim de explorar mais de toda a superfície lunar e talvez descobrir mais do que já fizeram antes.

Foi dito que eles também irão colaborar com os próximos parceiros comerciais e internacionais, bem como estabelecer uma exploração sustentável particular que deverá ser concluída até o final desta década. 

O próximo passo seria a NASA aprender tudo o que puder sobre a Lua a fim de dar seu maior salto na história até agora, Marte.

O envolvimento do SpaceX na missão Artemis

Além da NASA, o próprio Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, expressou sua paixão em ser capaz de levar seres humanos até Marte. 

Embora reconhecidamente possa levar muito tempo a partir de agora, Elon Musk está definitivamente determinado a realizar o que precisa ser realizado para enviar seres humanos a Marte e possivelmente até mesmo criar uma futura colônia Marte.

O SpaceX e a NASA também têm outra missão alinhada em 2022 para explorar o “asteroide dourado” que é um asteroide conhecido com cerca de 700 quintilhões de dólares em ouro dentro dele.

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times

ANÚNCIO