Donald Trump e sua esposa testam positivo para COVID-19 e entram em quarentena

ANÚNCIO

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que ele e a esposa Melania estão ambos com o Covid-19, depois de terem contato com a assistente Hope Hicks, que o acompanhou aos eventos desta semana, e também testou positivo para a doença.

Donald Trump e sua esposa testam positivo para COVID-19 e entram em quarentena
Foto: (reprodução/internet)

Donald Trump diz que ele e a esposa Melania deram positivo para coronavírus e entraram em quarentena.

ANÚNCIO

O presidente americano, que está em uma categoria de alto risco devido à sua idade e por ser considerado acima do peso, tweetou na madrugada de sexta-feira (02):

 “Hoje à noite, @FLOTUS e eu testamos positivo para COVID-19. Iniciaremos imediatamente nosso processo de quarentena e recuperação”. Vamos passar por isso JUNTOS”!

Trump passou meses menosprezando a gravidade da pandemia e foi condenado por seu tratamento da crise nos Estados Unidos, que tem sofrido o maior número de casos e mortes do mundo.

ANÚNCIO

No início da noite de quinta-feira, o presidente previu que o fim da pandemia estava à vista.

Leia também: Enquanto as nações ricas lutam, a resposta da África ao COVID-19 é elogiada

É a mais grave ameaça de saúde para um presidente em exercício há décadas e altera drasticamente a corrida presidencial pouco mais de um mês antes das eleições de 3 de novembro.

Trump anunciou os resultados do teste depois que um de seus ajudantes mais próximos, Hope Hicks, que viajou com ele no Air Force One esta semana, testou positivo. 

Dizem que ela apresentou sintomas e deu positivo na quarta-feira, quando se juntou à Trump em uma viagem de campanha ao Minnesota, nos Estados Unidos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mirror.co, Twitter

ANÚNCIO