Homem compra uma cidade abandonada e tem hotel incendiado “por fantasmas”

ANÚNCIO

“Comprei uma cidade abandonada – então um hotel foi incendiado horas após o avistamento do fantasma

Brent Underwood comprou Cerro Cordo, na Califórnia, nos Estados Unidos, uma antiga cidade de mineração, por 1,4 milhões de dólares (R$ 7,54 milhões) e se empenhou em restaurá-la para que possa ser desfrutada.

ANÚNCIO
Homem compra uma cidade abandonada e tem hotel incendiado "por fantasmas" 5
Foto: (reprodução/ cerrogoldmines.com)

Quando Brent Underwood comprou uma cidade abandonada, ele sabia que estava prestes a empreender um grande projeto.

Cerro Cordo, na Califórnia, tem apenas 22 prédios, mas vem com um passado arrepiante, com seus antigos moradores deixados para  administrar a cidade, resultando em pelo menos um assassinato por semana.

Os buracos de bala ainda cobrem as paredes de muitos dos edifícios, e a casa de Brent está acima de uma velha mina desmoronada que ainda guarda os corpos dos homens que morreram no trágico acidente.

ANÚNCIO

Pessoas de cidades vizinhas afirmam que ela é assombrada, e suas histórias aterrorizantes e vários avistamentos assustadores fizeram com que a cidade fosse objeto de um programa de TV paranormal.

Mas Brent nunca havia visto nenhum dos fantasmas relatados, no entanto, um incêndio no hotel da cidade deu início novamente ao boato.

Um momento desesperador

Falando à Mirror Online, ele explica que foi acordado pelo que soou como fogos de artifício por volta das 3 da manhã de junho.

“Era um som e uma sensação tão estranha, pensei que talvez algumas crianças tivessem vindo para a cidade e lançado fogos de artifício no meio da cidade como uma brincadeira.”

“Olhei pela janela e o lado da montanha tinha um brilho vermelho, então pensei que talvez alguém tivesse disparado alguns fogos de artifício.”

“Era simplesmente impossível no momento pensar que algo poderia estar queimando”.

“Quando saí do meu quarto e olhei pela janela que dá para o hotel, vi chamas no ar. Estava completamente envolto do chão ao teto e eu podia sentir o calor a uns 50 metros de distância.

“Lembro de gritar “Oh não!!” a ninguém em particular”.

Brent contrata um zelador, Robert, para cuidar do local e então ele começou a entrar em pânico com ele.

Ele prossegue: “Eu não conseguia ver sua cabine através das chamas, então minha mente pulou para o pior e tive medo de que sua cabine também estivesse em chamas. Está a apenas uns 50 metros do hotel também.

Leia também: Orfanato abandonado é atração turística no Reino Unido

“Acontece que ele estava pensando o mesmo para mim porque também não conseguia ver a cabana em que eu estava através das chamas.

“Corri pelos fundos do hotel e, felizmente, vi a cabine de Robert e o próprio Robert”.

Eles chamaram o 911, mas sua localização remota significava que sabiam que levaria algum tempo até que a ajuda chegasse, então se puseram a trabalhar fazendo o que podiam para impedir a propagação da chama.

Homem compra uma cidade abandonada e tem hotel incendiado "por fantasmas" 6
Foto: (reprodução/cerrogoldmines.com)

“Recentemente compramos cabras e eu havia trazido talvez 50 galões de água, então corri até lá e continuei a fechar o caminho de volta para uma colina onde o fogo estava subindo rapidamente.”

“A colina terminou em outra casa, a Mansão Gordon, que foi construída originalmente em 1910. Eu continuava jogando água na fogueira da colina, repetidamente, esperando pelo corpo de bombeiros.

“O incêndio quase chegou na casa. Todas as construções aqui são muito secas, já que estamos no deserto, então até uma faísca poderia ter levado a Mansão Gordon e todas as outras construções atrás dela. Portanto, era realmente importante que não continuasse a se espalhar.”

“Acabei derretendo a frente dos meus sapatos e usando cada balde de cinco galões, garrafa de água e qualquer líquido que tivéssemos para impedir que o fogo subisse a colina”.

“Os bombeiros chegaram lá cerca de 1 hora e meia depois, o que pareceu uma eternidade”.

Uma cidade com muita história para contar

O incêndio destruiu completamente o hotel, que datava de 1871 – e é aqui que começam os detalhes assustadores.

O hotel foi construído em 15 de junho – a mesma data em que foi queimado décadas depois.

Brent, que está compartilhando a história da cidade em sua página TikTok, disse: “Outra estranha coincidência em uma cidade que tem mais do que sua cota de estranhas coincidências“.

“Estava entre os lugares mais assombrados aqui em cima e, é claro, rumores de fantasmas já voam entre as pessoas que acompanham a cidade.

“No início do dia, Robert tinha feito uma visita guiada ao hotel e depois de sair, ele se voltou para Robert e disse “você viu isso?” e Robert concordou que ambos tinham visto uma aparição na cozinha do hotel que tinha virado para a esquerda.

“A cozinha do hotel era um lugar ativo para um fantasma chamado Alphonse Beniot.

“É devastador o que aconteceu, e traumatizante ver suas esperanças, sonhos, economias de vida e a insubstituível história americana literalmente se incendiarem na sua frente.

“A boa notícia é que ninguém se machucou, temos as plantas originais do hotel e teremos que reconstruir”. 

“Gostando ou não, isto faz parte da história da cidade agora e temos que encontrar uma maneira de seguir em frente”.

Quando Brent comprou a cidade, onde acidentalmente passou trancado durante o inverno, ele esperava restaurá-la, mantendo a história.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mirror.co.uk

 

ANÚNCIO