Orfanato abandonado é atração turística no Reino Unido

ANÚNCIO

Passeios turísticos como esse estão se tornando comuns no Reino Unido. Mas nesse passeio de caça aos fantasmas, você pode explorar um hospital-orfanato “assombrado”.

Newsham Park em Liverpool, no Reino Unido ficou mais conhecido por sediar eventos musicais nos últimos anos, mas agora está sendo usado para caça de fantasmas.

ANÚNCIO

Entre 21h30 e 3h30, você pode explorar os terrenos do prédio. Com valores a partir de £65 (R$473,34) por pessoa, você terá acesso a todo o local. Os organizadores até fazem algumas “vigílias” de caça aos fantasmas e reuniões de pequenos grupos.

Também são conduzidas algumas experiências, incluindo a adivinhação de vidros, a dança de mesas e sessões de Ouija . Os convidados também serão ensinados a usar equipamentos de caça fantasma como medidores EMF e K2.

Uma história realmente assombrosa

O assustador edifício Grade II, tem toda uma carga de áreas sinistras, não menos importante um ‘cinema psicológico’, um corredor conhecido como ‘corredor dos meninos malcriados’ e uma infinidade de passagens escondidas.

ANÚNCIO
Orfanato abandonado é atração turística no Reino Unido
Foto: (reprodução/internet)

E não é realmente um hospital assombrado sem um necrotério.

Datada de 1874, a instituição foi inicialmente aberta como um orfanato, para ajudar a educar e apoiar os órfãos dos marinheiros britânicos. Em 1899, havia 321 crianças alojadas ali sob a supervisão de rígidas maestrinas vitorianas, um cargo de chefia semelhante à “enfermeira chefe” de uma instituição.

As condições em que as crianças viviam eram cruéis, com irmãos separados e castigos constantes.

Mais crianças foram trazidas durante a Primeira Guerra Mundial e ao final dela, em 1918, havia mais de 1.000 órfãos alojados no prédio.

Foi por fim fechado em 1951, quando se tornou um hospital até 1988.

“O hospital abandonado tem uma enorme variedade de salas assustadoras, corredores e porões, incluindo uma Casa-Escola, enfermarias hospitalares, acomodações para enfermeiros, Torre do Sino, Capela e Mortuário. Há uma sensação instantânea de desconforto ao entrar e iniciar sua viagem para este local assustador.”, relata o site Haunted Happenings.uk

“Em um assombroso acontecimento durante a noite de caça aos fantasmas no Hospital Newsham, você não deixará de sentir o tormento daqueles que pertencem à sua longa e tórrida história.”

“As cadeiras de rodas ficam vazias nos corredores e os frios mortuários existem como um lembrete frio das vidas que passaram neste lugar, dando a este local uma atmosfera única e assustadora.”

Embora o edifício tenha ficado vazio por muitos anos, durante as caça- fantasmas, houve inúmeros relatos de atividade paranormal por parte do pessoal de segurança e de trabalhadores.

“Vozes distantes foram ouvidas de dentro do edifício vazio, figuras sombrias foram vistas descendo as escadas e as ferramentas dos funcionários desapareceram apenas para aparecerem em uma parte completamente diferente do edifício.

“Poderia ser este o trabalho de crianças maliciosas do Orfanato se apresentando para se darem a conhecer”?

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Ladbible, Haunted Happenings

ANÚNCIO