Homem usa aplicativo para conseguir refeições para os sem-teto

ANÚNCIO

Um homem encontrou um novo uso inovador para o esquema Eat Out to Help Out, promovido pelo governo do Reino Unido como meio de enfrentamento da crise gerada pela COVID-19.

 

ANÚNCIO
Homem usa aplicativo para conseguir refeições para os sem-teto 1
Foto: (reprodução/ Dominic Dietrich)

Ele encorajou as pessoas a doarem refeições via aplicativo para sua mesa em um pub, que então distribuía para os sem-teto.

Dom Dietrich, um freelancer de Manchester, estava desfrutando do desconto fornecido pelo governo para jantar fora, quando teve um ideia.

“Foi quando Eat Out to Help Out saiu originalmente”, disse Dom à LADbible.

ANÚNCIO

“Saímos para uma refeição, só eu e alguns amigos, e estávamos comendo este jantar de três pratos por cerca de £4-£5 e eu estava apenas sentado pensando.”

Um: Eu realmente não preciso disso, e dois: certamente isto poderia ajudar outras pessoas que realmente precisam.”

Criatividade solidária

Motivado a usar o esquema para ajudar os outros, Dom foi e estacionou em um pub no centro de Manchester, e publicou uma mensagem nas redes sociais dizendo às pessoas o que ele estava fazendo.

Você pode enviar apenas comida”, escreveu ele, incitando as pessoas a usar o aplicativo Wetherspoon para pedir comida para sua mesa.

Homem usa aplicativo para conseguir refeições para os sem-teto 2
Foto: (reprodução/internet)

“Estou tentando algo para ajudar as pessoas”.

Não demorou muito para que os pedidos chegassem.

Então Dom pôs seu plano em ação, colocando cuidadosamente os alimentos em recipientes plásticos que ele havia trazido com ele antes de sair para ver se alguém próximo estava precisando de uma refeição quente.

Dom disse: “Fazer isso com o conceito de aplicativo da Wetherspoon foi um tipo de diversão – uma maneira de fazer isso que eu nunca tinha visto antes.

“Desde que vivo em Manchester, tenho notado um problema real com os sem-teto, e isso me faz sentir incrivelmente culpado quando você está andando pela cidade e não pode ajudar.”

“Obviamente você pensa em fazer coisas como esta o tempo todo, mas para realmente sair e fazer isso, foi incrível. Estou tão feliz por fazer isso”.

Dom continuou: “Nós provavelmente servimos seis de sete [refeições], então não é uma quantidade enorme, mas aquelas seis ou sete refeições e as seis ou sete pessoas que alimentaram – isso os faz passar a noite”.

“Também me deu a oportunidade de realmente falar com essas pessoas e aprender sobre suas histórias, e de fato conhecê-las de fato, por quem são”.

Depois que as imagens de seu projeto em ação foram compartilhadas online, atingindo mais de 4.000 pessoas no Twitter, muitas pessoas entraram em contato com Dom para elogiar o que ele fez.

Uma ação de impacto

Mas Dom considera que a premissa básica por trás da ideia pode ser replicada em outros lugares, quer as pessoas escolham seguir o exemplo com o aplicativo Wetherspoon ou decidam doar o dinheiro que economizam de uma refeição Eat Out para ajudar a uma boa causa.

Ele disse: “Entendo que as pessoas passaram por uma luta incrível, mas estes caras não têm para onde ir, não têm um teto sobre a cabeça, é de partir o coração”.

“A falta de moradia é aterrorizante, é de partir o coração e você nunca pode se ver terminando nessa situação, mas a realidade é que isso pode acontecer com qualquer um.

“Se as pessoas quiserem se envolver, devem – ações falam mais alto do que palavras”.

Se você quiser experimentar algo semelhante, lembre-se de garantir que qualquer alimento ou recipiente que você passar para os outros seja devidamente sanitizado.

Traduzido e adaptado por equipe Revolucao.etc.br

Fontes: LADBible, I News

 

 

ANÚNCIO