Google Assistant agora recebe chamadas telefônicas, melhor ou não para os usuários?

ANÚNCIO

O Google Assistant agora recebe chamadas telefônicas: Ajudará os usuários do Android Auto?

Google Assistant agora recebe chamadas telefônicas, melhor ou não para os usuários?
Foto: (reprodução/internet)

A última atualização do Google Assistant agora permite que usuários recebam chamadas. No entanto, o recurso mais novo só está disponível – por enquanto – na Austrália.

ANÚNCIO

Desde que foi lançado, o serviço só possui a capacidade de fazer chamadas telefônicas, mas somente nessa direção. De acordo com o relatório anterior do 9to5Google, os alto-falantes do Google Assistant receberam um novo recurso, graças à Telstra, o principal provedor de internet e telecomunicações da Austrália.

O novo recurso chega cerca de um ano após a Telstra ter permitido chamadas entre suas linhas celulares e alto-falantes Assistant. Os clientes relataram que estão recebendo mensagens de texto explicando como podem habilitar a nova capacidade.

Quantos alto-falantes do Google podem receber chamadas

O Google Assistant confirmou que dez alto-falantes ou smart displays do Google, que são alimentados por seu serviço Assistant, podem receber chamadas da mesma casa.

ANÚNCIO

A atualização do Google Assistant agora aceita chamadas e até dez alto-falantes podem receber chamadas na mesma casa.

Entretanto, também é importante lembrar que ainda é preciso escolher quais aparelhos receberão as chamadas do aplicativo Home do Google. Assim como as chamadas Duo, o Google Assistant dirá o nome do interlocutor em voz alta antes de tocar um toque de chamada.

Leia também: Google Home App implementa ‘Rotinas Home & Away’ com novas funções para os usuários

Se o usuário já confirmar que a pessoa que está ligando é alguém que conhece, tudo o que precisa fazer é dizer: “Ei Google, atenda a chamada”, e o serviço atenderá automaticamente para o usuário.

Será que isso ajudará os usuários do Android Auto?

Embora o novo recurso do Google Assistant possa parecer uma grande ajuda para os usuários do Android Auto, ainda não há confirmação se ele pode ser usado em carros.

Entretanto, o site Auto Evolution informou que o Google Assistant poderia reduzir as distrações de direção a um nível mínimo, uma vez que permite aos motoristas realizar uma série de tarefas sem o uso das mãos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, 9 to 5 Google, Auto Evolution

ANÚNCIO