Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

ANÚNCIO

O recurso foi anunciado pela primeira vez no evento Google I/O 2019.

Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android
Foto: (reprodução/internet)

O modo Google Assistant Driving (Modo de Condução Assistente) que a empresa anunciou pela primeira vez em 2019, começou a ser exibido em alguns dispositivos Android, informou a XDA-Developers

ANÚNCIO

A UI parece um pouco diferente do que o Google mostrou em sua conferência de desenvolvedores Google I/O no ano passado. A XDA diz que notou algo pela primeira vez há cerca de duas semanas, quando os usuários relataram ter visto uma nova interface de navegação no Google Maps.

Não está claro se a implementação deste novo modo é parte de um teste ou se virá para todos os usuários. Mishaal Rahman no XDA disse ter visto o novo modo de condução em um Google Pixel 4, um Asus ZenFone 7 Pro e um LG Velvet, e ele supõe que o novo modo irá substituir o aplicativo Android Auto nos smartphones. Isso parece consistente com o que o Google informou ao site The Verge no ano passado.

O Google Assistant Driving

Se o novo modo incluirá todas as características que o Google descreveu quando revelou pela primeira vez o modo de direção também ainda não está claro. 

ANÚNCIO

Ele deveria estar disponível em qualquer telefone Android com assistente, usando um prompt de voz “Hey Google, vamos dirigir” que traria um painel de controle com atividades relevantes para a direção e outras recomendações personalizadas. 

E forneceria recursos de informação e entretenimento aos motoristas cujos veículos não estivessem equipados com telas sensíveis ao toque.

O comando de voz ainda não parece funcionar mesmo em dispositivos habilitados com o novo modo, de acordo com o site Android Police

Leia também: Anti-aglomeração: Google Maps informa aos usuários se lugares estão lotados

Para o usuário ver se seu dispositivo tem o Assistant Driving, abra o Google Maps e no menu de configurações de navegação, e selecione “Configurações do Assistente Google”. 

Se não estiver habilitado, o usuário será levado para a seção principal de configurações do Assistente.

Um porta-voz do Google não respondeu a perguntas buscando mais informações sobre o modo de condução, mas de acordo com o The Verge: “Estamos constantemente experimentando maneiras de tornar o Assistente mais útil”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, XDA-Developers, Android Police

ANÚNCIO