Google Home App implementa ‘Rotinas Home & Away’ que permitem aos usuários ativar automaticamente as temperaturas ecológicas.
O Google Home App agora lança uma nova funcionalidade chamada “Rotinas Home e Away”. A empresa gigante da tecnologia estava lançando um novo recurso Nest Feature to Assistant com “sensoriamento de presença” em julho.
Neste momento, muitos usuários do aplicativo Home veem as “Rotinas Home e Away” no topo de suas aplicações. Na semana passada, o Google mencionou oficialmente a nova funcionalidade, com o ” Nest- Sensor de Temperatura“.
No entanto, a empresa ainda não divulgou nenhuma declaração sobre o cronograma de lançamento oficial. As Rotinas Home e Away permitirão que o usuário se encarregue das tarefas diárias e automatize os dispositivos domésticos.
Benefícios da Rotina Home e Away
O novo recurso ativa automaticamente as temperaturas ecológicas quando todas as pessoas da casa saem.
Ele pode detectar se alguém entra na casa e acende as luzes.
As Rotinas Home e Away podem desligar as câmeras internas quando um membro da família retorna.
O site 9to5Google informou que estas ações são automaticamente acionadas com “detecção de presença”, que usa a localização de um smartphone emparelhado. Mas, como o Google incentiva cada membro da família a usar o novo recurso, vários dispositivos podem ser adicionados.
Duas configurações importantes da página inicial do Google
De acordo com o relatório anterior da CNET, há duas configurações que precisam ser verificadas para garantir a segurança do Google Home.
A primeira é para verificar seu rosto ou recurso de reconhecimento de voz. Isto é muito importante, uma vez que esta funcionalidade serve exatamente como uma impressão digital para identificá-lo.
A outra é a configuração de autenticação de dois fatores (TFA). Entretanto, esta característica de segurança ainda é uma característica incompleta. Mas, ele ainda pode ajudá-lo a proteger sua página inicial do Google se alguém for capaz de roubar suas credenciais.
Leia também: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android
Antes que eles possam acessar sua Página inicial do Google, a TFA irá impedir que eles o façam, já que lhes pedirá um código que será dado ao seu dispositivo. Entretanto, se eles também adquiriram algum de seu dispositivo, eles podem acessar seu serviço Google facilmente.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Times, 9 to 5 Google, CNet