Google Home App implementa ‘Rotinas Home & Away’ com novas funções para os usuários

ANÚNCIO

Google Home App implementa ‘Rotinas Home & Away’ que permitem aos usuários ativar automaticamente as temperaturas ecológicas.

Google Home App implementa 'Rotinas Home & Away' com novas funções para os usuários
Foto: (reprodução/internet)

O Google Home App agora lança uma nova funcionalidade chamada “Rotinas Home e Away”. A empresa gigante da tecnologia estava lançando um novo recurso Nest Feature to Assistant com “sensoriamento de presença” em julho.

ANÚNCIO

Neste momento, muitos usuários do aplicativo Home veem as “Rotinas Home e Away” no topo de suas aplicações. Na semana passada, o Google mencionou oficialmente a nova funcionalidade, com o ” Nest- Sensor de Temperatura“.

No entanto, a empresa ainda não divulgou nenhuma declaração sobre o cronograma de lançamento oficial. As Rotinas Home e Away permitirão que o usuário se encarregue das tarefas diárias e automatize os dispositivos domésticos.  

Benefícios da Rotina Home e Away  

O novo recurso ativa automaticamente as temperaturas ecológicas quando todas as pessoas da casa saem.

ANÚNCIO

Ele pode detectar se alguém entra na casa e acende as luzes.

As Rotinas Home e Away podem desligar as câmeras internas quando um membro da família retorna.

O site 9to5Google informou que estas ações são automaticamente acionadas com “detecção de presença”, que usa a localização de um smartphone emparelhado. Mas, como o Google incentiva cada membro da família a usar o novo recurso, vários dispositivos podem ser adicionados.

Duas configurações importantes da página inicial do Google

De acordo com o relatório anterior da CNET, há duas configurações que precisam ser verificadas para garantir a segurança do Google Home.

A primeira é para verificar seu rosto ou recurso de reconhecimento de voz. Isto é muito importante, uma vez que esta funcionalidade serve exatamente como uma impressão digital para identificá-lo.

A outra é a configuração de autenticação de dois fatores (TFA). Entretanto, esta característica de segurança ainda é uma característica incompleta. Mas, ele ainda pode ajudá-lo a proteger sua página inicial do Google se alguém for capaz de roubar suas credenciais.

Leia também: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

Antes que eles possam acessar sua Página inicial do Google, a TFA irá impedir que eles o façam, já que lhes pedirá um código que será dado ao seu dispositivo. Entretanto, se eles também adquiriram algum de seu dispositivo, eles podem acessar seu serviço Google facilmente.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, 9 to 5 Google, CNet

ANÚNCIO