Wi-fi gratuito pelo celular, aprenda como encontrar

ANÚNCIO

Hoje em dia, diferentes recursos que antes eram vistos como difíceis ou quase impossíveis de serem realizados já podem ser feitos, em virtude ao avanço da tecnologia, facilitando a vida dos indivíduos.

Inovações criativas e proveitosas tem transformado o comércio com a melhoria de serviços e produtos. Como resultado, atualmente é possível encontrar internet de graça para acessar redes sociais ou plataformas digitais pelo celular.

ANÚNCIO

Está cada vez mais comum lugares públicos disponibilizarem rede Wi-fi para a população. Porém, vale ressaltar que essa prática pode ter certos riscos e por isso, é necessário prestar atenção em onde conectar o smartphone.

Wi-fi gratuito pelo celular, aprenda como encontrar
Fonte: Reprodução/Internet

Quer saber mais sobre esse tipo de conexão, além de como encontrar gratuitamente Wi-fi pelo celular? É só conferir o artigo abaixo!

Vantagens e desvantagens da conexão Wi-fi

Para muitas pessoas, nos dias de hoje, é quase impossível viver sem uma conexão a internet, pois virou necessidade vital. Uma das principais vantagens da rede Wi-fi gira em torno da mobilidade. Esse tipo de conexão permite que o usuário acesse a internet de qualquer lugar sem precisar de um fio.

ANÚNCIO

Há, também, o benefício de poder atender a um número consideravelmente grande de pessoas por equipamento existente. No caso de conexões em uma rede com fio, os indivíduos ‘’adicionais’’ teriam que solicitar uma fiação adicional.

Como nem tudo são flores, as redes Wi-fi podem ter como desvantagem as interferências de outros eletrônicos, que podem ocasionar a baixa velocidade da internet até chegar em um nível de instabilidade.

Além disso, existem muitos casos em que o atendimento, em situações de problemas com a rede, demora para acontecer. Por conta disso, muitos usuários podem ficar dias sem acessar a internet.

É preciso ter cuidado ao utilizar redes Wi-fi gratuitas

Inicialmente, é imprescindível mencionar que as redes Wi-fi gratuitas vêm, muitas das vezes, de locais públicos, como lanchonetes, shoppings, praças, estabelecimentos e estações de metrô.

Apesar das redes sem fio possuírem alguns tipos de segurança que impedem a conexão de intrusos, a maioria das redes públicas não utilizam nenhum serviço para assegurar a privacidade dos usuários que conectam a rede.

Diante disso, os hackers costumam aproveitar essa situação e burlar o sistema de segurança, fazendo com que os usuários, ao acessar a internet pública, sejam direcionados a sites falsos com o propósito de roubar dados e credenciais bancárias armazenadas no celular.

Como encontrar Wi-fi gratuito pelo celular

Para economizar os dados móveis do celular, alguns indivíduos procuram por redes Wi-fi gratuitas. Com a ajuda de aplicativos, essa tarefa pode se tornar fácil. Então, veja abaixo as indicações de apps para encontrar internet sem fio pelo smartphone.

  • Free Zone (disponível para Android e iOS);
  • Instabridge (disponível para Android e iOS);
  • Wifi Magic (disponível para Android, iOS e Windows Phone);
  • Wifi Map (disponível para Android e iOS).

É importante ressaltar que todas ferramentas citadas acima identificam as redes Wi-fi próximas gratuitas. Para acessar as informações, basta baixar o aplicativo de interesse e começar a usar.

Dica

Algumas operadoras de telefone oferecem aos seu clientes o acesso gratuito a rede sem fio em diferentes lugares públicos. Isso acontece para atrair ainda mais os usuários e tem dado certo.

A Tim, Oi, Vivo e Claro fazem parte disso. Para usufruir de suas redes, é necessário que o indivíduo já seja cliente da operadora. Com isso, ao acessar o Wi-fi, o cliente é direcionado para o site da empresa para realizar o login utilizado no canal de relacionamento da operadora.

Saiba mais

Diversos sites abordam o mundo da tecnologia de modo inovador. Confira abaixo duas indicações sobre o assunto:

ANÚNCIO