Novo recurso do Uber permite que usuários reservem viagens, escolham motoristas e mais!

ANÚNCIO

Uber vai permitir que usuários reservem passeios com 30 dias de antecedência e escolham seu motorista favorito.

Novo recurso do Uber permite que usuários reservem viagens, escolham motoristas e mais!
Foto: (reprodução/internet)

A Uber está lançando um novo recurso esta semana -inicialmente nos EUA – que permitirá aos usuários reservar passeios com até 30 dias de antecedência e escolher seu motorista favorito para a viagem.

ANÚNCIO

Esse recurso chegou quando a empresa de transporte procura novas maneiras de atrair clientes durante a pandemia de COVID-19.

Uber Reserve

A nova opção chamada Uber Reserve, que começará a aparecer no aplicativo na próxima semana, foi projetada para os usuários que desejam reservar um passeio com pelo menos duas horas de antecedência.

Uber disse que manterá sua opção atual de “agendar uma carona” para aquelas viagens com duas horas de antecedência.

ANÚNCIO

“Embora economizar seu tempo esteja no coração de nosso serviço, quisemos levar esta ideia ao próximo nível, construindo características de mobilidade que se encaixem mais flexivelmente em torno de sua vida”, Holley Beasley, gerente de operações do Uber.

Como usar o recurso “Reservar”

Os cavaleiros que utilizarem o recurso Reserva serão mostrados com antecedência e serão combinados com um motorista antes da viagem. A empresa também dobrou em uma opção de “motorista favorito”.

Os passageiros podem agora adicionar motoristas favoritos ao seu aplicativo.

Leia mais: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

Uma vez selecionadas as características na Reserva, os passageiros terão a opção de selecionar um de seus “motoristas favoritos”. A Uber enfatizou que os motoristas não são penalizados por optarem por não aceitar o passeio.

Vantagens dos updates do Uber

A empresa de viagens traz duas outras vantagens, um período adicional de 15 minutos de carência se o piloto estiver atrasado e uma garantia de pontualidade que dará um bônus aos usuários se seu motorista estiver até um minuto atrasado para o passeio que eles programaram.

O Uber Cash virá diretamente da Uber, e não dos ganhos do motorista, disse a empresa ao site TechCrunch.

Leia também: Samsung lança o SmartThings Find, recurso para localizar equipamentos Galaxy

Uber disse que é uma proteção adicional para os motoristas também. Se uma viagem de reserva for cancelada dentro de uma hora após a viagem, o motorista receberá a tarifa completa.

O recurso estava em desenvolvimento antes da COVID-19, de acordo com Geoff Tam-Scott, um gerente de produto da Uber. No entanto, a empresa notou que seu aplicativo estava sendo usado com mais frequência em 2020.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Uber Newsroom

ANÚNCIO