Spotify compra plataforma Megaphone para monetizar podcasts

A Spotify Technology SA SPOT.N, sediada na Suécia, concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts, a Megaphone, disse na terça-feira (10).

Spotify compra plataforma Megaphone para monetizar podcasts
Foto: (reprodução/Spotify)

Esse seria o último de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts.

O negócio vale 235 milhões de dólares, disse um porta-voz da Spotify.

A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados, disse, e também disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios a editores de podcasts de terceiros.

A estratégia de crescimento da Spotify

A Spotify, que obtém lucro com assinaturas pagas e com a divulgação de anúncios para usuários não pagantes, viu seus negócios de publicidade voltarem a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingida pela pandemia no início deste ano.

Os executivos disseram que o crescimento dos anúncios se acelerará no trimestre atual.

Seus investimentos em podcasts, em um esforço para se tornar a Netflix de conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão vinculadas ao lar devido à epidemia do coronavírus.

Os investimentos em podcasts

Desde o ano passado, a Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, a rede de podcasts esportivos e de entretenimento fundada pelo escritor esportivo Bill Simmons.

Leia mais: Spotify permitirá que artistas ganhem popularidade mais rápido – e recebam menos em troca

A empresa disse que a nova tecnologia ajudará os editores de podcasts a ganhar mais com seu trabalho.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Reuters