A Spotify Technology SA SPOT.N, sediada na Suécia, concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts, a Megaphone, disse na terça-feira (10).
Esse seria o último de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts.
O negócio vale 235 milhões de dólares, disse um porta-voz da Spotify.
A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados, disse, e também disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios a editores de podcasts de terceiros.
A estratégia de crescimento da Spotify
A Spotify, que obtém lucro com assinaturas pagas e com a divulgação de anúncios para usuários não pagantes, viu seus negócios de publicidade voltarem a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingida pela pandemia no início deste ano.
Os executivos disseram que o crescimento dos anúncios se acelerará no trimestre atual.
Seus investimentos em podcasts, em um esforço para se tornar a Netflix de conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão vinculadas ao lar devido à epidemia do coronavírus.
Os investimentos em podcasts
Desde o ano passado, a Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, a rede de podcasts esportivos e de entretenimento fundada pelo escritor esportivo Bill Simmons.
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A empresa disse que a nova tecnologia ajudará os editores de podcasts a ganhar mais com seu trabalho.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: Reuters