Samsung lança o SmartThings Find, recurso para localizar equipamentos Galaxy

ANÚNCIO

De smartphones Galaxy, a tablets, smartwatchs e earbuds.

Samsung lança o SmartThings Find, recurso para localizar equipamentos Galaxy
Foto: (reprodução/Samsung)

A Samsung está lançando um serviço para ajudar os proprietários dos smartphones Galaxy a encontrar seu equipamento quando ele desaparecer.

ANÚNCIO

Chamado SmartThings Find, o recurso amplia as capacidades do aplicativo Find My Mobile da Samsung, permitindo que os usuários localizem não apenas seus smartphones Samsung, mas também quaisquer tablets da marca Galaxy, smartwatches e fones de ouvido que também possuam.

O novo recurso, disponível para todos

O SmartThings Find foi lançado anteriormente como um teste nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul no mês passado, mas a Samsung diz que o recurso agora está “pronto para um lançamento global” (embora também observe que o acesso “pode variar de acordo com o mercado e a operadora”).

Além dessas incertezas, sabemos que o SmartThings Find usa uma combinação de serviços Bluetooth Low Energy (BLE) e ultra-wideband (UWB) para localizar dispositivos, e está disponível em hardware rodando Android 8 ou posterior.

ANÚNCIO

Uma vez que os usuários se registram para o serviço, eles poderão usar o SmartThings Find para localizar gadgets Galaxy, mesmo quando não estiverem conectados a nenhuma rede móvel. (Embora a Samsung não diga explicitamente se o serviço funciona com dispositivos que estão desligados).

O novo App SmartThings Find

O aplicativo SmartThings Find mostrará aos usuários a localização de seus dispositivos em um mapa, da mesma forma que serviços similares como o software Find My da Apple.

Quando o usuário estiver suficientemente próximo, ele pode então comandar seu dispositivo para “tocar” para ajudar a localizá-lo, ou usar um recurso de realidade aumentada que a Samsung diz “exibe gráficos coloridos que aumentam de intensidade quando você está se aproximando de seu dispositivo”.

Leia também: Tecnologia verde: Google diz que agora seus produtos usam materiais reciclados

A Samsung diz que o serviço está disponível no mundo inteiro a partir desta semana como uma atualização para os smartphones e tablets Galaxy que estão rodando Android 8 ou posterior.

Neste momento, o serviço está limitado aos dispositivos Galaxy, mas a Samsung diz que a partir do “início do próximo ano” o SmartThings Find também será capaz de localizar quaisquer “tags de rastreamento” – presumivelmente se referindo aos rastreadores LTE SmartThings da empresa, que foram lançados em 2018.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Verge, Tech Republic, Samsung News

ANÚNCIO