Sony revela mais detalhes dos novos recursos do PS5, gravação 4K, e mais

ANÚNCIO

Sony revela mais detalhes do botão ‘Criar’ do PS5, funcionalidade de gravação 4K, e eles são impressionantes.

Sony revela mais detalhes dos novos recursos do PS5, gravação 4K, e mais
Foto: (reprodução/internet)

O tão esperado console de próxima geração da Sony, o PlayStation 5, vai finalmente ser lançado na quinta-feira, 12 de novembro, por isso a empresa lançou o Ultimate FAQs em seu blog para responder a tudo o que os fãs querem saber.

ANÚNCIO

Botão “Criar” do PlayStation 5

O botão “Criar” pode ser visto no controle sem fio DualSense que vem com o console.

O botão Create é basicamente uma versão atualizada do botão “Share” do PlayStation 4, que já era inovador quando foi lançado, permitindo aos jogadores compartilhar instantâneos ou videoclipes tirados de sua jogabilidade diretamente para sua plataforma preferida.

De acordo com o GameSpot, o PS5 salvará automaticamente os últimos 60 minutos de sua jogabilidade com resolução de 1080p e até 60fps, e quando o usuário apertar o botão “Create” em seu controlador DualSense, você poderá escolher salvar sua jogabilidade recente.

ANÚNCIO

Criação de novo conteúdo para jogos

“No menu Criar, você pode escolher salvar uma parte de sua jogabilidade passada, iniciar uma gravação manual, tirar uma ótima foto de tela ou transmitir a jogabilidade”, escreveu Sid Shuman, diretor sênior do SIE Content Communications, no post do blog.

Além disso, os jogadores também podem mudar algumas das configurações para o formato de captura de tela, resolução de gravação e áudio no bate-papo sem ter que sair do jogo.

A gravação manual de suas imagens de jogo através do botão Criar do PS5 permite que o usuário tenha uma resolução de 4K.

Leia também: Os melhores jogos do PS4 de 2020 disponíveis para download gratuito

Para fazer isso, o usuário deve abrir o Menu Criar e escolha a Resolução de Gravação Manual, onde o usuário pode optar por gravar em 3840×2160.

Entretanto, o usuário só pode capturar imagens de jogo 4K quando seu console estiver conectado a um monitor 4K, e a configuração escolhida ficará até que o console seja conectado a uma tela não 4K.

Os arquivos também podem ser reproduzidos através de mídias baseadas em USB.

Compartilhe arquivos

Se você quiser compartilhar os arquivos, você pode compartilhar screenshots e pequenos clipes de vídeo de até três minutos com seus amigos através de Festas no PS5 ou através do aplicativo PlayStation que está disponível em dispositivos móveis.

Há também alguns serviços externos disponíveis no console da próxima geração, incluindo Twitter, YouTube e Twitch, tornando mais fácil para os criadores de conteúdo de jogos compartilhar conteúdo transmitir conteúdos ao vivo nessas plataformas.

Leia mais: Novo aplicativo Remote Play permite que usuários transmitam jogos PS5 para PS4

O post, incluindo todas as perguntas frequentes sobre o console, foi publicado no blog da PlayStation.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Game Spot, Sony

ANÚNCIO