Snapchat adiciona Voisey ao catálogo, um app de faixas musicais

O Snapchat adquiriu Voisey, um aplicativo para criar faixas musicais sobrepondo os próprios vocais do usuário.

Snapchat adiciona Voisey ao catálogo, um app de faixas musicais
Foto: (reprodução/internet)

O Snapchat foi pioneiro no uso de filtros em fotos e vídeos, agora parece que a empresa pode estar virando sua atenção para o ramo musical.

A empresa parece ter adquirido o Voisey, uma start-up britânica que apresenta instrumentais que sobrepõe a própria voz do usuário para criar faixas musicais curtas (e vídeos). Os usuários podem aplicar filtros de áudio (como sintonia automática, harmonias automatizadas ou outros efeitos) a suas vozes; e também podem navegar e ver as faixas Voicey de outras pessoas.

O negócio foi relatado pela primeira vez pelo site Business Insider, que notou que o Voisey havia mudado seu endereço empresarial em Londres para o da Snapchat.

Voisey, o app desconhecido

Voisey tinha levantado apenas US$ 1,88 milhões até o momento (por dados do PitchBook), e está classificado em 143 na classificação do iOS em Música nos EUA atualmente, de acordo com as estatísticas do site AppAnnie.

A Voisey foi descrita no passado como um “TikTok para a criação musical”. E se parece um pouco com o popular aplicativo de vídeo, que como o Voisey, também é focado em torno do conteúdo gerado pelo usuário.

Leia mais: Controle de pais no TikTok: Contas de adolescentes mais privadas

Por outro lado, o TikTok – pelo menos por enquanto – é menos sobre criação musical, e mais sobre pessoas que criam outros tipos de conteúdo – dança, mensagens escritas, conversa fiada – musicada. Escrevemos “por enquanto” porque a Bytedance, empresa subsidiária do Tik Tok, também adquiriu recursos para a criação musical.

Os planos do Snapchat

Não está claro se o Snapchat procuraria integrar algumas ou todas as características do Voisey em seu principal aplicativo para criar novos serviços musicais, ou executar o Voisey como um aplicativo separado, ou uma combinação dos dois.

Leia também: ‘Vanishing Mode’ do Facebook chega ao Instagram

O que sabemos é que a compra do aplicativo é um sinal de que a empresa está com grandes planos para o futuro.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Business Insider