‘Vanishing Mode’ do Facebook chega ao Instagram

ANÚNCIO

O Facebook fez novos investimentos e trouxe novos recursos em 2020. Com o Messenger trazendo o Facebook, por si só, uma grande popularidade devido a seu conveniente meio de comunicação, a mídia social decidiu atualizá-lo com mais alguns recursos como o ‘Vanishing Mode’ (Modo de Desaparecimento) do Messenger. 

'Vanishing Mode' do Facebook chega ao Instagram
Foto: (reprodução/Instagram)

De acordo com um artigo da Androidcommunity, o Vanishing Mode do Messenger vai chegar ao Instagram.

ANÚNCIO

O que é o Vanishing Mode?

De acordo com o artigo, existem algumas mensagens recebidas no aplicativo Messenger do Facebook que as pessoas apreciam e armazenam por capturas de tela, a fim de capturar “o momento”. 

Embora existam muitos aplicativos de mensagens diferentes que já têm opções de mensagens bastante similares, o Facebook está pensando que os usuários podem precisar de algo um pouco mais rápido.

Leia também: Instagram muda layout de sua página pela primeira vez em anos

ANÚNCIO

Diz-se que o Facebook traz à tona algo que é chamado de Vanish Mode tanto para o aplicativo Messenger quanto para o aplicativo Instagram. Isto significa que as mensagens eventualmente desaparecerão uma vez que o usuário tenha sido capaz de ver o conteúdo embaraçoso, bobo, ou talvez até mesmo bastante secreto.

Quando os usuários acessarem o modo Messenger Vanish, eles poderão enviar memes, figurinhas, ou mesmo suas reações sem que elas apareçam diretamente no histórico do bate-papo. 

Facebook planeja proteger a privacidade dos usuários

É claro que ainda há algumas preocupações de privacidade e segurança que vêm com relação a este recurso, mas o Facebook garante que os usuários serão os que terão o controle destes recursos. 

Somente aqueles que estão conectados com o Messenger podem acessar o modo de desaparecimento do Messenger em seus chats. Ainda é praticamente um recurso opt-in que não é necessário e cabe ao usuário optar por ativar ou não.

Leia mais: Novo recurso que apaga conversas no Facebook funciona como o Snapchat

Os usuários também receberão uma notificação assim que o destinatário tirar uma captura de tela da conversa. As pessoas também podem facilmente bloquear outro usuário ou mesmo relatar toda a conversa.

O artigo da androidcommunity aborda algumas razões legítimas para que as pessoas usem o Modo de Desaparecimento do Messenger. Isto pode ser usado para proteger a integridade do usuário caso o tópico da conversa seja sensível ou faça com que o usuário se sinta desconfortável.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Facebook, androidcommunity

ANÚNCIO