Microsoft Teams disponibiliza chamadas de vídeo gratuitas de até 24 horas

ANÚNCIO

O Microsoft Teams agora é gratuito para chamadas de vídeo de até 24 horas em um navegador.

Microsoft Teams disponibiliza chamadas de vídeo e até 24 horas, gratuitas na web
Foto: (reprodução/Microsoft)

.A Microsoft está dando um grande impulso para atrair os usuários do Zoom para o Teams, com uma nova opção de chamadas de vídeo de até 24 horas, que pode ser usada gratuitamente.

ANÚNCIO

Enquanto a Microsoft lançou o Teams para smartphones no início deste ano, agora está trazendo para o desktop e para a web os recursos que permitem criar uma reunião no para até 300 convidados, e que pode funcionar o dia todo, sem custo.

Os usuários não precisarão de uma conta Microsoft ou do aplicativo Microsoft Teams para participar de chamadas, mas podem participar gratuitamente através de um navegador na web.

O Microsoft Teams também permite até 50 pessoas em uma visualização de galeria ou através de seu recurso de salas simultâneas.

ANÚNCIO

Microsoft Teams x Zoom: A concorrência nas plataformas de chamadas de vídeo

A popularidade do Zoom aumentou no início deste ano depois que milhares de pessoas se reuniram ao serviço de chamadas de vídeo para se conectarem com colegas de trabalho, colegas de trabalho, ou mesmo amigos e familiares.

O Teams pode chegar um pouco tarde, mas com um longo limite de 24 horas de duração de reuniões e um aplicativo web fácil de usar, a Microsoft está oferecendo a melhor maneira (até impor limites) de se conectar com amigos e familiares gratuitamente.

Leia também: Anúncios no Windows aumentam número de usuários da Microsoft

O Zoom tem seu próprio limite de 40 minutos, que a empresa está aumentando temporariamente durante o final do ano, e outros concorrentes como Google Meet (limite de 60 minutos) e Cisco Webex (limite de 50 minutos) também têm restrições similares.

Como usar o Microsoft Teams gratuitamente

A Microsoft estava tentando atualizar o Skype para isso, mas todos esqueceram que o Skype existe.

Leia mais: Alerta sobre 2021: Contas inativas do Google vão ser excluídas

Para começar como um anfitrião de reuniões, tudo o que o usuário precisa fazer é visitar o novo link web da Microsoft e conectar-se com uma conta Microsoft.

Uma vez criada uma reunião em vídeo, pode simplesmente compartilhar o link com amigos e familiares, e eles poderão se conectar via web gratuitamente sem precisar de uma Conta Microsoft.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Microsoft

ANÚNCIO