Sound Cloud Blue: Nova função verifica perfis de músicos

ANÚNCIO

Marcas de verificação Sound Cloud Blue é a nova característica irá verificar os perfis de músicos para evitar perfis falsos.

Sound Cloud Blue: Nova função verifica perfis de músicos
Foto: (reprodução/internet)

O SoundCloud finalmente recebe as famosas marcas de verificação azuis. Este recurso já foi utilizado por outras plataformas como Twitter, Facebook, Instagram, Bumble, e até mesmo o Tinder nos últimos anos.

ANÚNCIO

No entanto, o SoundCloud parece ser o único aplicativo que não o tinha. Agora, isso está mudando desde que a plataforma de música anunciou que começará a exibir as marcas de verificação azuis ao lado dos perfis dos criadores verificados.

Esta nova atualização pode ajudar o aplicativo a evitar que perfis imitem e utilizem as músicas dos compositores originais.

“Estamos fazendo isso para ajudar artistas conhecidos a se destacarem e manter sua autenticidade, e para ajudar os ouvintes a identificarem esses artistas mais facilmente”, disse a empresa, como relatado pelo site The Next Web.

ANÚNCIO

As novas marcas de verificação do SoundCloud

De acordo com o post do blog do SoundCloud, as marcas de verificação azuis ajudarão os artistas populares a manter sua autenticidade e se destacar ainda mais. Isto vai ajudar os ouvintes a identificar os artistas legítimos.

Leia também: Snapchat adiciona Voisey ao catálogo, um app de faixas musicais

Agora no SoundCloud, os crachás de estrela laranja Pro são exibidos exclusivamente nos perfis dos assinantes Pro. Os crachás com estrela ajudarão os criadores, ouvintes e contatos da indústria a saber que estão melhorando sua música e desempenho.

Os requisitos necessários

Naturalmente, muitos artistas populares já receberam as novas marcas azuis.  Os criadores de conteúdo que não são tão populares também poderiam receber as marcas azuis, no entanto, eles ainda precisam atender a certos critérios.

A conta SoundCloud deve ser um artista conhecido ou muito procurado, DJ, banda, marca, podcaster, ou curador.

Deve ter uma foto de perfil, uma biografia, e pelo menos uma música na conta.

Leia mais: Twitter Fleets: Novo recurso de stories na plataforma

A conta deve ser um perfil único. Isto significa que outros perfis, como contas de fãs não receberão verificação da SoundCloud.

Ele deve aderir aos termos de uso da plataforma musical e não deve conter nenhuma informação enganosa.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, The Next Web, SoundCloud blog

ANÚNCIO