Em meio a uma pandemia, outra questão agora está dividindo os estados na América. George Floyd, um negro que morreu em 25 de maio após ser preso por policiais, agora criou uma comoção entre o governo e a nação.
Agora, a pergunta é: ainda existe um problema de discriminação racial nos Estados Unidos? Ou o que realmente significa ‘racismo’? Aqui estão alguns dos melhores filmes da Netflix disponíveis hoje em dia que identificam o verdadeiro significado da discriminação racial no país.
1. Lista de Schindler (1993)
A Lista de Schindler, um dos filmes clássicos da América, dirigido e produzido pelo notável Steven Spielberg, é um item obrigatório na Netflix no momento.
Este filme aborda os eventos horríveis do genocídio durante a Segunda Guerra Mundial. Com base na história verdadeira, o enredo segue Oskar Schindler, um empresário alemão que tem interesses especiais no Estado polonês ocupado pelos nazistas. Ele vende utensílios do exército e munição para as forças alemãs. Ao contratar judeus para serem seus trabalhadores, ele descobre uma verdade perturbadora sobre o sistema.
2. Pequenas Caixas (2017)
Little Boxes é um filme que aborda a discriminação racial na América de uma maneira engraçada e um pouco mais leve.
Uma família se muda de uma pequena cidade em Washington para ir para Nova York. Este filme mostra como a diferença no estigma racial pode ser vista entre bairros urbanos e suburbanos.
3. Meu nome é Dolemite (2019)
Outro filme que vale a pena assistir na Netflix neste fim de semana é o filme da Netflix em 2019, Dolemite é meu nome.
Este filme estrelou o comediante Eddie Murphy, que conta a história e a vida da sensação e artista underground Rudy Ray Moore. Suas lutas na vida vão realmente fazer você entender como a raça é um fator na América e usada na exploração de blax.
4. Moonlight (2016)
Moonlight, o melhor filme de 2017 indicado ao Oscar, agora pode ser transmitido na Netflix para o fim de semana.
Este filme aborda não apenas a discriminação racial, mas também a discriminação de gênero entre os membros do grupo LGBT. Enquanto um jovem negro enfrenta seus problemas por sua preferência sexual, ele conheceu Juan, que o ensinará o que ele precisa saber sobre a vida.
5. Mudbound (2017)
A batalha de corridas é um dos tópicos mais destacados no filme de 2017, Mudbound.
Este filme da Netflix aborda todos os problemas relacionados à discriminação racial que vem ocorrendo ao longo dos anos na América. Quando duas famílias, a família negra dos Jacksons e a família branca dos McAllans, são obrigadas a lutar uma contra a outra para dividir uma terra pela ordem social, o estigma racial segue seu caminho ao longo do filme.
Mudbound representa quanto pessoas ainda parecem diferentes na cor da pele escura e como uma amizade também pode ser uma opção entre elas.
6. 13th (2016)
Por fim, mas definitivamente, não menos importante, o documentário de 2016 chamado 13th.
O 13º filme de Ava DuVernay é um documentário que mostra a “interseção de raça, justiça e encarceramento em massa nos Estados Unidos“. Também lança luz sobre o significado da desigualdade racial no sistema judicial dos Estados Unidos e como isso afeta a maioria dos prisioneiros de cor escura.
Fonte: TechTimes
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br