Facebook lança aplicativo ‘Venue’ do tipo Twitter para eventos ao vivo

ANÚNCIO

O Facebook lançou recentemente um novo aplicativo que espera reunir fãs apaixonados e comentaristas especializados para experimentar eventos ao vivo de uma nova maneira interativa.

Chamado de “Venue”, o aplicativo enfatiza a transmissão ao vivo e visa fornecer uma experiência de tela interativa para eventos, como o Twitter, de acordo com um relatório da Tech Radar.

ANÚNCIO

Este é agora o terceiro aplicativo lançado pelo Facebook dentro de uma semana. O primeiro é um aplicativo colaborativo de criação de videoclipe para competir contra o TikTok, e o outro era um aplicativo de chamada em grupo apenas por voz.

NASCAR: NASCAR Cup Series at Bristol

O aplicativo foi lançado a tempo das corridas da NASCAR no dia 1º de junho. A corrida está entre os primeiros esportes importantes a voltar nos EUA, apesar da falta de capacidade de receber uma platéia ao vivo.

ANÚNCIO

O Venue foi criado pela Equipe de Experimentação de Novos Produtos do Facebook, mas não serve para transmitir ao vivo os eventos, mas serve como uma plataforma na qual os usuários podem discuti-los à medida que acontecem.

Os usuários também podem receber atualizações reais e notificações de horário chamadas “Moments” e podem se envolver com o conteúdo de comentaristas especializados como jornalistas, analistas ou ex-atletas durante um evento.

Eles recebem alertas quando um novo “Moment” é criado, para que possam entrar e sair do Venue, se quiserem. Segundo o Facebook, os fãs podem parar de rolar ou procurar para encontrar o momento exato em que todos estão reagindo.

As transmissões ao vivo oferecem raras oportunidades para milhões de pessoas consumirem conteúdo simultaneamente. O Facebook também acrescentou que, enquanto as transmissões ao vivo atraem grandes visualizações simultâneas, elas permanecem principalmente uma experiência de visualização solo.

NASCAR: NASCAR Cup Series at Bristol

Semelhante ao Twitter?

Diferentemente do Twitter, onde todos participam durante um evento ao vivo, comentaristas e especialistas escolhidos para um determinado evento hospedado no Facebook Venue aguardam suas filas. Para as corridas de hoje da NASCAR, a personalidade das mídias sociais, o @nascarcasm hospedou o Venue.

Em pesquisas anteriores do Facebook, cerca de 94% dos espectadores mantêm um smartphone à mão enquanto assistem TV ao vivo. Isso mostra a importância da segunda triagem para eventos ao vivo, especialmente nos esportes.

A partir de agora, o Facebook parece estar à frente da maioria das plataformas sociais na execução de uma solução para isso. Com o Venue, os fãs podem assistir simultaneamente entre o evento em andamento e seus telefones, embora um usuário do Twitter tenha dito que a experiência no Venue não era nada lisonjeira.

What People Really Do On Facebook

O local pode ser baixado facilmente nos dispositivos iOS e Android. De acordo com a descrição do aplicativo na Google Play Store, o aplicativo transforma qualquer telefone “em um companheiro de segunda tela para a corrida ao vivo“, permitindo que os usuários se conectem com outros usuários com quem possam conversar e analisar a corrida em tempo real.

Enquanto comentaristas especialistas organizam um local para cada corrida ao vivo, os usuários podem ler seus comentários e compartilhar suas opiniões com outros fãs sobre o que está acontecendo e o que pode acontecer a seguir.

A receita do Facebook é perfeita ao assistir a corrida sozinho, mas também se você ainda deseja se conectar com outros fãs e até especialistas.

Comentaristas especialistas organizam e facilitam o local durante toda a corrida, enquanto os fãs podem participar do local preferido. Eles podem começar a assistir os comentários de especialistas, bem como compartilhar suas opiniões com outros usuários.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO