Google adia lançamento de Android 11 devido protestos nos EUA

Google se une com protestos nos EUA; Atrasa o lançamento da versão beta do Android 11 dizendo que ‘não é hora de comemorar’

O Google agora adiou um dos eventos mais aguardados da empresa para 2020, o Android 11 Beta Launch.

A razão por trás do anúncio não estava relacionada à pandemia de coronavírus, mas à questão do racismo na morte de George Floyd. A empresa disse que o evento será movido como “agora não é o momento certo para comemorar”.

Google adia lançamento de Android 11 devido protestos nos EUA

O Android 11 Beta Launch Show do Google – programado para acontecer em 3 de junho – será adiado por um tempo, de acordo com o recente anúncio da empresa.

Este evento é um dos mais aguardados da empresa desde que seu último Google 2020 foi cancelado devido à pandemia. O programa Beta Launch foi feito para preencher esse cancelamento.

ANÚNCIO

Embora as circunstâncias nos impeçam de nos reunir pessoalmente com você no Shoreline Amphitheatre para o Google I/O, nossa conferência anual de desenvolvedores, estamos organizando um evento on-line no qual podemos compartilhar com você o melhor das novidades do Android“, disse o Google em 6 de maio.

No entanto, agora o evento ainda será adiado por um tempo, não por causa da pandemia – mas devido aos protestos em andamento no país. Eles também disseram que “agora não é hora de comemorar“.

Google adia lançamento de Android 11 devido protestos nos EUA

Estamos empolgados em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Em breve voltaremos com mais informações sobre o Android 11“, afirmou a empresa.

De acordo com o Gizmodo e o 9to5Google, o Beta Launch foi realizado usando a plataforma on-line – já que reuniões ainda não são permitidas na América.

Os palestrantes convidados estariam com Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, e Stephanie Cuthbertson, diretora sênior de gerenciamento de produtos, entre outros.

O evento foi chamado para configurar uma das possíveis ferramentas úteis para usuários do Android, o segmento de perguntas e respostas ao vivo com a hashtag #AskAndroid no Twitter.

Quando o lançamento do Android 11 Beta será reagendado?

A partir de agora, o Google ainda não anunciou a data exata do lançamento remarcado do Android 11 Beta. No entanto, o certo é que a data final de lançamento do Android 11 estará acontecendo no terceiro trimestre deste ano.

As notícias sobre a morte de George Floyd foram uma das questões mais comentadas atualmente nas mídias sociais. Os manifestantes continuam a expressar justiça por sua morte e perambulavam pelas ruas de Minneapolis, Minnesota.

Personalidades e políticos também têm lados diferentes em relação a essa questão. Até o próprio Tim Cook, da Apple, apoiou os protestos em massa e disse que a empresa permanecerá junto com os manifestantes em meio a essa pandemia em andamento.

Fonte: TechTimes

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO