Pagamentos via WhatsApp foram liberados pela Nubank

ANÚNCIO

Quando do anúncio da ferramenta de pagamento via Facebook Pay pelo WhatsApp, a Nubank, tornou-se a primeira empresa do ramo financeiro com contas 100% digitais a aderir a funcionalidade, cumprindo o seu legado que promete facilitar às pessoas o controle sobre o seu dinheiro.

As transferências e pagamentos irão acontecer pela rede social enquanto o usuário conversa com o amigo, tudo assim com muita praticidade. Quem possui os cartões da fintech na opção débito já tem o serviço liberado.

ANÚNCIO

Neste momento, a função está bloqueada pelo Banco do Brasil, apenas após poucos dias do início do funcionamento para análise do impacto no mercado e nas empresas concorrentes. Lembrando que o Brasil foi escolhido como primeiro país a receber a atualização pelo aplicativo.

Nubank: Fintech libera pagamentos via WhatsApp
Fonte: (Reprodução/Internet)

Entenda agora neste artigo como irá funcionar os pagamentos via WhatsApp pela Nubank.

Como realizar pagamentos pelo WhatsApp

A novidade implantada pela rede social WhatsApp permite ser uma ferramenta para facilitar que pessoas conectadas possam receber e fazer pagamentos sem precisar sair do app. A intermediação das transferências acontecerá pelo Facebook Pay, onde ficarão armazenadas as informações dos cartões cadastrados para realizar os pagamentos.

ANÚNCIO

O recurso está disposto no clipe dentro da área de digitação da rede social, portanto bastará fazer um cadastro no serviço para começar a fazer pagamentos, pedir ou recebê-los, mediante senha pessoal, sem custo adicional.

A Nubank e o novo recurso

Conforme o serviço for liberado aos usuários novamente nos próximos dias, clientes da Nubank serão os primeiros a poder desfrutar dele, as informações sobre o retorno serão repassadas pela empresa em seu blog.

Por enquanto, as transferências estão liberadas somente para quem possui cartão na função débito. A fintech como outros bancos são parceiros do novo negócio, disponível para transações inclusive para empresas que possuam ativo a função WhatsApp Business e compras de jogos.

Passo a passo

Primeiramente será necessário possuir conta na Nubank, caso não possua, basta solicitar o cartão pelo próprio aplicativo em “abrir sua conta Nubank”. Em seguida precisará configurar a função débito para ficar ativa e isso é igualmente realizado pelo app.

Existem cartões que já possuem as duas funções de crédito e débito simultaneamente, os clientes mais antigos podem acessar essa vantagem.  Em seu WhatsApp acesse o serviço Facebook Pay encontrada na função pagamentos, crie uma senha para abri-lo quando toda vez que for utilizar o serviço e cadastre sua conta Nubank e todas as informações tal como é fazer uma compra on-line.

Pronto, o cartão já estará configurado para realizar os pagamentos. Toda vez que fizer uma transação pelo serviço, a Nubank enviará uma notificação em seu celular confirmando-a.

Como pedir ou receber um pagamento

Quem desejar receber um pagamento precisará configurar o Facebook Pay, ou seja, fazer o cadastro de informações e criar a senha de seis dígitos para acesso. Com a conta Nubank já cadastrada é só clicar em “aceitar pagamento” que a transferência irá automaticamente para o cartão informado.

Para pedir um pagamento, simplesmente selecione a opção “pedir” e o valor desejado a receber, após envie para o contato.

ANÚNCIO