Saiba onde comparar celular antes de comprar um

ANÚNCIO

Comprar um celular é uma decisão que precisa ser bem escolhida. Antigamente, era comum visitar lojas de eletrônicos e fazer um comparativo do melhor preço, design, memória, resistência etc. Entretanto, o tempo que levava para ter esse levantamento era desgastante. Sendo assim, a tecnologia veio para dinamizar essa busca.

Saiba quais maneiras você pode comparar celulares antes de comprar. Diante de uma variedade de aparelhos, uns mais desenvolvidos do que outros, escolher bem, de acordo com a sua necessidade e preferência, te trará mais segurança. Pois, quando compramos algo que não supre nossas expectativas, ficamos estritamente arrependidos. 

ANÚNCIO

Em média, os brasileiros trocam de smartphone a cada 1 ano e meio. Se você se enquadra nessa estatística e deseja saber qual a melhor marca e versão, esse artigo irá te ajudar a comparar as opções. De maneira prática e eficiente, você poderá fazer uma escolha consciente.

Saiba onde comparar celular antes de comprar um
Foto: reprodução/internet

App para comparar celulares: Versus

Dentre 5 estrelas, a média da avaliação dos usuários ficou em 3,9. O Versus é uma aplicativo de comparação tecnológica. Até mesmo, comparativo de cidades é encontrado no app. Sua vantagem primordial está em não ter influência de marketing. 

Num geral, ele compara de eletrônicos, como máquinas de lavar, produtos de limpeza robóticos, projetores, MP3 players, placas-mãe e mais. Porém, seu foco mesmo são os smartphones

ANÚNCIO

Site para comparar celulares: TecMundo

O site, completo e moderno, apresenta lançamentos dos novos dispositivos até smartphones importados. Fácil de usar, o TecMundo é separado em 4 categorias, para melhor agilizar a procura:

  • Mais procurados;
  • Celulares Importados;
  • Melhores Câmeras;
  • Celulares para jogar.

Características que o site compara

Além disso, você pode selecionar dois dos aparelhos que mais te chamam atenção e clicar em ‘Comparar Celulares”. O TecMundo irá mostrar um comparativo das seguintes características: 

  • Hardware: processador, memória RAM, armazenamento, cartão de memória e outras informações estarão todas disponibilizadas para você.
  • Câmera: quer comparar a câmera traseira, flash, vídeo e resolução da câmera frontal? Todas essas e outras serão listadas.
  • Bateria: saiba o tipo, capacidade de bateria e qual dos dois possui carregamento sem fio.
  • Tela: contém informações como o tipo, tamanho, resolução, proteção de tela, densidade de megapixels e entre outros.
  • Geral: versão do sistema operacional, anúncio, data de lançamento e até mesmo outros nomes.
  • Corpo: características como cores, altura, largura, espessura, peso e certificados de resistência são simples mas modelam o design do dispositivo.
  • Rede: cartão SIM, número de chips, tecnologia de rede, velocidade de rede e outros. Estude e compare.
  • Áudio: conector 3,5mm, funções de áudio, conectividade, tipo de conector, WiFi, bluetooth, GPS, NFC, infravermelho, rádio FM e TV digital. Essas são funções importantes na hora de escolher seu smartphone.
  • Sensores e Recursos Adicionais: acelerômetro, barômetro, batimentos cardíacos, bússola, giroscópio, leitor de digitais, proximidade, medidor de temperatura, medidor de umidade, sensores diferenciados e outros recursos. Todos eles disponíveis para você comparar.

Bônus: compre seu celular fora do país

Caso o seu interesse esteja em comprar um celular fora do país, o site GSM Arena pode te ajudar na pesquisa de campo. Aliás, realizar uma compra dessas em um país estrangeiro pode ser uma ótima oportunidade para conseguir bons preços. 

ANÚNCIO