Divida a conta com os amigos usando o Nubank – Saiba como

ANÚNCIO

Ter uma conta no Nubank pode ser uma mão na roda para muita gente, ele é uma verdadeira inovação e não há dúvidas quanto a isso. A todo o momento ele tem lançado novidades e a da vez é a nova função de dividir a conta com os amigos.

Rachar a conta, fazer vaquinha e compartilhar os gastos com os brothers é uma boa saída na hora de economizar um dinheiro. Sabe aquela saída com seu grupo de chegados em que todos pedem pizza e dividem o valor? E aí na hora do pagamento vira um rolo só?

ANÚNCIO

Então, este banco digital promete acabar com o seu problema e o dos seus amigos com sua nova funcionalidade disponibilizada no aplicativo do roxinho. Venha entender um pouco mais aqui no texto.

nubank
Foto: Reprodução/internet

Quer saber como funciona essa nova ferramenta de um dos bancos digitais mais utilizados no momento? Acompanhe esse texto e saiba como utilizar esse recurso de forma super prática. Acabou a desorganização na hora da divisão de contas.

Conheça a nova função

Recentemente, a instituição financeira Nubank anunciou uma inovação em seu sistema, a opção: “Dividir Valor”. Essa ferramenta era o que muita gente pedia à tecnologia, com ela, a bagunça na hora de dividir a comanda em restaurantes e outros estabelecimentos está com os dias contados.

ANÚNCIO

Ela possibilita a divisão de contas de consumos feitas por mais de uma pessoa, como também dos valores que constam na fatura do cartão de crédito. Por exemplo: Você e seu amigos compraram juntos um kit de jogos de vídeo game no seu cartão. Esse valor pode ser dividido pela metade, e encaminhado para que seja pago pelo seu amigo “Fulano”.

A computação do valor devido a cada um é feita pelo próprio aplicativo. Com isso, poderá ser enviada uma mensagem com a quantia que deve ser paga para o devedor. Agora, ficou mais fácil controlar quem te deve, e difícil para quem não gosta de quitar suas dívidas.

Como ativar na sua ?

Assim como todas as operações, essa função é feita no aplicativo Nubank (disponível nas lojas de app Google Play e Apple Store). Lembrando que para ter acesso a ela é necessário ter a conta no banco, pois é uma ferramenta destinada exclusivamente aos usuários.

Quando o app é aberto, nas funcionalidades dele irá constar o campo “Dividir Conta”. Ao clicar nele, será solicitado o valor a ser dividido e junto com isso a opção “Escrever Mensagem” será disponibilizada. Neste espaço, é a hora de colocar a que se refere esta quantia.

Por fim, o sistema irá pedir para que você insira o contato para quem será enviado a mensagem, ou seja, o nome do seu parceiro de dívida. Feito isso, o valor de cada um é dividido automaticamente e a solicitação irá constar na parte “Pedidos enviados com sucesso”. Dentro de segundos seu amigo poderá fazer a transferência para a sua conta.

É bem prático, né?. Mas ainda assim, deixamos um vídeo aqui embaixo para você entender melhor sobre as etapas que devem ser seguidas para utilizar o novo recurso:

Meu amigo não tem Nubank, e agora?

Não se preocupe, isso não atrapalha. Mencionamos anteriormente que essa função só pode ser usada por usuários do Nubank, certo? Mas isso não impede que seus amigos que não tem a conta digital recebam o lembrete do pagamento, o valor e os dados da transferência.

Recurso pouco conhecido

A instituição tem uma ferramenta que ainda é pouco conhecida e explorada pelos usuários, Nubank Rewards. Ela está inserida no aplicativo e permite que o usuário acumule pontos no decorrer das compras feitas pelo cartão de crédito.

Ela funciona da seguinte forma: 1 real gasto no cartão = 1 ponto no Rewards. Com a soma dos pontos você consegue viajar, gastar em restaurantes e receber descontos em serviços de empresas de parceria com o banco, como por exemplo a Netflix e iFood.

Para adquirir esse serviço é necessário contratá-lo por meio do App. O valor mensal cobrado é de R$19,00 e você pode fazer um teste gratuito pelo período de 30 dias. Após esse período, se desejar adquiri-lo a quantia será somada a sua fatura do cartão.

O Nubank tem lançado muitas novidades para os seus clientes. Se você ficou interessado no Nubank Rewards, aconselhamos que dê uma olhadinha aqui para informações complementares.

ANÚNCIO