Google torna app Hangouts Meet gratuito devido a pandemia

O Hangouts Meet é um serviço gratuito do Google. Porém, como em toda ferramenta, ele possui algumas funcionalidades pagas. Dentro do contexto atual de pandemia, ferramentas como o Hangouts podem facilitar muito a vida das pessoas. 

Este é um aplicativo que pode ser utilizado tanto em celulares Android quanto nos iOS, com uma capacidade por reunião para até 30 pessoas. Para quem trabalha com uma equipe mais reduzida, esse app é o ideal.

A plataforma conta com uma interface muito simples de ser utilizada, sendo considerada como um dos melhores apps dentro da categoria. Mas, o que queremos te contar é que muitas funções Premium estão gratuitas neste período de isolamento social, a fim de facilitar muito a comunicação.

Google torna app Hangouts Meet gratuito devido a pandemia
Fonte: reprodução/internet

 

Saiba mais sobre o Hangouts Meet e entenda como fazer o uso de todas as funcionalidades do app de maneira gratuita a seguir, na continuação deste artigo.

ANÚNCIO

Como fazer boas videochamadas no home office?

Antes de falarmos a respeito do app, vamos elencar aqui algumas dicas para que você possa utilizar a plataforma da melhor maneira possível. Além disso, será possível se destacar nas reuniões do trabalho e conseguir transmitir e receber as informações que precisa da melhor maneira.

Em primeiro lugar, analise a sua conexão com a internet. Ela precisa ser boa para que o vídeo não fique travando e também não prejudique a qualidade da imagem. Observe a estética, ou seja, busque um ambiente organizado e limpo e também não esqueça de se arrumar, ainda que de maneira básica, como pentear os cabelos e colocar uma roupa apropriada

Lembre-se que em uma reunião de trabalho é importante manter a postura profissional. Evite palavras inadequadas e ouça as pessoas. Muita gente confunde esse tipo de conexão com as conexões de rede social no dia a dia. Isso, definitivamente, não é algo recomendado. 

Como utilizar o Hangouts Meet?

Você poderá utilizar o Hangouts Meet no celular, tablet ou computador. Se for utilizar o celular, você pode fazer o download na loja de apps do seu sistema operacional de maneira gratuita e começar a utilizar. Ah, e saiba que é imprescindível ter uma conta no Gmail para utilizar a ferramenta.

Para fazer apresentações com documentos PDF, Power Point ou outros, é necessário realizar as reuniões pelo computador. Nós separamos aqui, um vídeo que explica o passo a passo de como utilizar a plataforma. Confira. 

Versão Premium do Hangouts Meet gratuita devido à pandemia 

Na versão Premium, o usuário poderá fazer reuniões online com até 250 pessoas e os conteúdos ainda ficam salvos no Google Drive, caso alguém precise acessar às informações depois. 

Os valores dos pacotes para acessar à plataforma na versão Premium, variam de R$ 24,90 mensais até R$ 112,00 mensais. Por conta da pandemia, a Google vai deixar todos os serviços gratuitos na plataforma. 

A ideia é ajudar pessoas a empresas a enfrentar esse momento complicado. Essa iniciativa tem um prazo de validade, valendo até o dia 1º de julho de 2020. Então, esse é o momento de aproveitar essa facilidade oferecida pelo Google. 

ANÚNCIO