Novo scanner térmico alimentado por IA identifica as pessoas mesmo com uma máscara facial

ANÚNCIO

Sete meses desde o início da pandemia do coronavírus, mais casos novos estão sendo registrados, mas a economia já reabriu. Enquanto o risco do vírus ainda persiste, as empresas encontram maneiras de manter seus estabelecimentos seguros.

Novo scanner térmico alimentado por IA identifica as pessoas mesmo com uma máscara facial
Foto: (reprodução/OneScreen Solutions)

A empresa de tecnologia sediada em San Diego, nos Estados Unidos, a Onscreen apresentou uma solução para ajudar as pessoas a entrar com confiança em espaços públicos. 

ANÚNCIO

O GoSafe da OneScreen verifica a temperatura enquanto também possui uma inteligência artificial que pode identificar alguém em um segundo, mesmo usando uma máscara facial.

A OneScreen vem desenvolvendo soluções interativas de software e hardware de colaboração e comunicação para impulsionar o trabalho em equipe e a produtividade nos setores de saúde, educação, corporativo e governamental há mais de 20 anos.

Características do OneScreen GoSafe

GoSafe possui um processador Snapdragon da Qualcomm que permite uma Inteligência Artificial altamente eficiente no dispositivo fornecer o armazenamento e processamento de dados mais seguro.

ANÚNCIO

Ele inclui gerenciamento centralizado para vários scanners, atendimento e dados. Mais importante ainda, GoSafe é o único scanner térmico que inclui assistência de vídeo ao vivo, de modo que ele sabe quando uma pessoa está usando uma máscara. 

Ele também pode ser integrado ao acesso automático das portas, de modo que elas só se abrirão se os visitantes usarem máscaras.

Além disso, o Snapdragon permite aos usuários usar o dispositivo offline ou online com armazenamento de dados em nuvem ou LAN, uma vez que a Internet não é necessária para o processamento de varreduras faciais. 

Além disso, a OneScreen oferece suporte e treinamento ilimitados e gratuitos.

One Screen nos EUA

Lançado em junho, GoSafe já vendeu cerca de 5.000 unidades para escolas, empresas e estabelecimentos do governo nos Estados Unidos e vê continuamente uma demanda crescente.

O vice-presidente de vendas da One Screen, Kevin Wong, disse que há uma alta demanda para o GoSafe. 

Leia também: Facebook Reality Labs: Nova tecnologia que permite ‘detectar’ as mãos na realidade virtual

“No final do dia, acho que todos querem estar seguros durante a COVID-19”, observou Wong. 

“Isto inclui qualquer pessoa que queira voltar ao trabalho ou à escola, garantindo ao mesmo tempo que as instalações sejam o mais seguras possível. Este é o tipo de produto para eles”, acrescentou ele.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, One Screen, NBC San Diego 

ANÚNCIO