Netflix: Conteúdo programado em TV por assinatura ainda esse ano

ANÚNCIO

De acordo com o site Variety, a Netflix está testando pela primeira vez um canal de conteúdo programado, semelhante se tem com a transmissão padrão e a TV por assinatura.

Netflix: Conteúdo programado em TV por assinatura ainda esse ano
Foto: (reprodução/Netflix)

A empresa de streaming ainda estará transmitindo o canal – ele será acessado através do site da Netflix no navegador – e estará inicialmente disponível apenas na França, tendo sido lançado em certos lugares essa semana, com planos de expandir para outros países até dezembro.

ANÚNCIO

Netflix Direct

O canal é chamado Netflix Direct, e está disponível exclusivamente para assinantes do serviço regular de streaming Netflix.

Ele mostrará programas de TV e filmes da França, dos EUA e de outras regiões, selecionados a partir da biblioteca de conteúdo existente na Netflix.

Leia também: Sony quer comprar Crunchyroll, enquanto plataforma de streaming passa por dificuldades

ANÚNCIO

O raciocínio por trás do lançamento na França em particular, de acordo com o gigante do streaming, é que muitos telespectadores no país tendem a gostar de assistir à programação sem ter que selecionar o que vai ser especificamente assistido em seguida.

O futuro do streaming

A Netflix lançou anteriormente um teste de uma ferramenta que previa que – um botão ‘Shuffle’ que tocaria coisas que ela acha que o assinante gostaria de assistir, de forma totalmente aleatória, a partir de seu tesouro de recomendações.

Leia mais: Hulu testa Watch Party, com notícias da Eleição 2020 dos EUA ao vivo

Isso era individual por usuário, no entanto – enquanto a nova abordagem Netflix Direct é ter a mesma plataforma de programação para todos que sintonizam, muito mais como a TV tradicional.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Variety

ANÚNCIO