Hulu testa Watch Party, com notícias da Eleição 2020 dos EUA ao vivo

ANÚNCIO

A Hulu está trazendo seu recurso de exibição compartilhada, o Watch Party, para sua cobertura eleitoral em formato ao vivo, fornecida através de sua parceria existente com a ABC News Live.

Hulu testa Watch Party, com notícias da Eleição 2020 dos EUA ao vivo
Foto: (reprodução/internet)

A empresa anunciou hoje que permitirá que seus clientes on-demand testem o Watch Party enquanto assistem à cobertura da ABC “Election 2020” através do site Hulu.com.

ANÚNCIO

O novo recurso de co-visualização permite aos usuários da Hulu conversar e reagir ao que eles estão assistindo em uma interface de bate-papo que suporta até oito pessoas por sessão.

Notavelmente, esta será a primeira vez que o Watch Party será disponibilizado para um evento ao vivo, diz Hulu.

O Watch Party em 2020

O Watch Party foi inaugurado em maio como uma forma de dar aos assinantes “Sem Anúncios” da Hulu uma forma de conversar uns com os outros no aplicativo Hulu enquanto assistem a programas juntos.

ANÚNCIO

No lançamento, Hulu disponibilizou milhares de filmes e programas para visualização a partir de sua biblioteca de streaming on-demand.

Este tipo de experiência de visualização social se tornou popular durante o surto do coronavírus, já que famílias e amigos ficavam em casa, em quarentena e distanciamento social.

O mercado competitivo de streaming

Hoje, existem serviços de visualização conjunta que funcionam com uma gama de serviços de streaming, incluindo Netflix, HBO, Amazon Prime Video e outros. Mas apenas alguns oferecem experiências nativas, como a Hulu oferece.

Leia também: GroupWatch na Disney Plus: Como organizar uma festa virtual com amigos

Com Watch Party, os usuários podem agrupar o bate-papo em uma barra lateral à direita da tela como seu programa de streaming de escolha.

O recurso também permitiu aos usuários controlar a reprodução do vídeo on-demand em seu próprio computador sem interromper a experiência do grupo, depois clique em um botão para voltar a sincronizar com o grupo em um ponto posterior.

A atualização – atrasada – da Hulu

Em setembro, a Hulu expandiu a Watch Party para seus telespectadores apoiados por anúncios, e até testou uma experiência personalizada para os telespectadores de seu programa original, “Pen15”.

Entretanto, somente clientes sob demanda terão acesso ao Watch Party para uso com a cobertura das Eleições 2020 nos EUA.

A Hulu fez uma parceria com a ABC News Live em março, em resposta à pandemia da COVID-19. A empresa queria garantir que seus clientes que assistem filmes e programas on demand tivessem acesso a notícias ao vivo 24 horas por dia, mesmo que não pagassem pela versão atualizada da Hulu com TV ao vivo.

Leia mais: Competição de streaming deixa Netflix prejudicada com baixo número de assinantes

A empresa anunciou no início de outubro que também ofereceria cobertura eleitoral ao vivo a esses telespectadores através da parceria ABC News Live.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Hulu Press

ANÚNCIO