Em nova atualização, Microsoft revisa o Excel com dados personalizados

ANÚNCIO

O Excel agora vai muito além de textos e números.

A Microsoft revisa o Excel com dados personalizados em nova atualização
Foto: (reprodução/internet)

A Microsoft está revisando o Excel com a capacidade de suportar tipos de dados ao vivo personalizados. Os usuários do Excel vêm usando a ferramenta de planilha eletrônica da Microsoft há décadas para importar, organizar e analisar dados, mas os tipos de dados básicos sempre foram limitados a texto e números.

ANÚNCIO

Embora a Microsoft tenha adicionado anteriormente matrizes dinâmicas e alguns tipos de dados de estoque e geográficos personalizados, a empresa está agora atualizando o Excel para permitir que as pessoas importem seus próprios dados como um tipo de dados personalizado.

Excel em um novo patamar

Será possível manipular os dados no Excel de novas maneiras e, espera-se, sem muito do incômodo que existe hoje.

É possível importar o tipo de dados para São Paulo, por exemplo, e depois criar uma fórmula que faça referência a essa única célula para extrair informações sobre a população de São Paulo.

ANÚNCIO

Estes tipos de dados trabalham agrupando um conjunto de dados estruturados em uma única célula no Excel que pode então ser referenciada pelo resto da planilha. Os dados também podem ser atualizados para mantê-los atualizados.

Se o usuário for um estudante que está pesquisando a tabela periódica, por exemplo, você poderia criar uma célula para cada elemento e extrair facilmente dados individuais de lá.

Os upgrades da Microsoft

A Microsoft está trazendo mais de 100 novos tipos de dados para o Excel para assinantes do Microsoft 365 Pessoal ou Familiar.

Os usuários do Excel poderão rastrear estoques, puxar informações nutricionais para planos de dieta e muito mais, graças aos dados do serviço da Wolfram Alpha. Isto está atualmente disponível para os testadores beta do Office no programa Insiders.

Veja mais: Computação em nuvem define o futuro da Microsoft

Onde estes tipos de dados personalizados serão mais poderosos é obviamente para empresas que confiam no Excel diariamente. A Microsoft está alavancando seu serviço Power BI para atuar como o conector para trazer fontes de dados para os tipos de dados do Excel no lado comercial, permitindo às empresas conectar uma variedade de dados.

Isto poderia ser dados hierárquicos ou mesmo referências a outros tipos de dados e imagens. As empresas poderão até mesmo converter células existentes em dados interligados, facilitando muito a análise.

Outras funcionalidades

O Power BI não será, no entanto, a única maneira de funcionar com este recurso. Quando se importa dados para o Excel, agora pode transformá-los em um tipo de dados com o Power Query. Isso poderia incluir informações de arquivos, bancos de dados, websites e muito mais.

Os dados que são importados podem ser limpos e depois convertidos em um tipo de dado a ser usado em planilhas eletrônicas. Se o usuário puxou dados usando o Power Query, é fácil atualizar os dados a partir de sua fonte original.

Leia também: Google corrige problemas do Microsoft Office e aumenta restrições da Web

Estes novos tipos de dados Power BI estarão disponíveis no Excel para Windows para todos os assinantes do Microsoft 365 / Office 365 que também tenham um plano de serviço Power BI Pro. Os tipos de dados Power Query também estão sendo disponibilizados aos assinantes.

No lado do consumidor, os tipos de dados da Wolfram Alpha estão atualmente disponíveis em pré-visualização para usuários internos do Office e deverão estar disponíveis para todos os assinantes do Microsoft 365 em breve.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Verge

ANÚNCIO