Google corrige problemas do Microsoft Office e aumenta restrições da Web

ANÚNCIO

Finalmente, o Google forneceu uma solução para o problema de longa data com os recursos do Office da Microsoft no Google Drive. O gigante do software agora permite editar documentos do Word, PowerPoint e Excel em sua própria plataforma.

Google corrige problemas do Microsoft Office e aumenta restrições da Web
Foto: (reprodução/internet)

Quando o Google Drive estreou, criou uma forma de os usuários acessarem seus documentos do Microsoft Office usando a plataforma Google. Para o Microsoft Word, os usuários usam o Google Docs.

ANÚNCIO

Documentos do Microsoft Excel foram disponibilizados através da planilha do Google Spreadsheet enquanto o Google Slides tornou possível a visualização de apresentações em PowerPoint.

Entretanto, as formas de abrir documentos do Microsoft Office vieram com certas restrições. Todos eles eram lançados no modo de visualização. Os usuários não tinham acesso para alterá-los on-line.

Em seu objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência de usuário mais “profundamente integrada”, o Google proporcionou  mais acesso a seus usuários. Uma parte deles é a inovação sobre como o Google Drive abre o acesso ao Microsoft Office.

ANÚNCIO

A atualização do Google e Office

A empresa explicou que sua mais recente atualização facilita a abertura e edição dos documentos existentes do software Office. Eles acrescentaram que os usuários podem colaborar com os arquivos do Office editando diretamente e colocando comentários em sua interface habitual.

Segundo o site TechRadar, o Google explicou que qualquer alteração feita on-line em um determinado arquivo é automaticamente salva. O arquivo salvo segue o formato existente, como o Microsoft Word, Excel ou PowerPoint.

Para abrir um arquivo Microsoft Office existente no Google Drive e torná-lo disponível para edição, um usuário simplesmente tem que clicar duas vezes no documento. Clicar duas vezes no documento automaticamente o coloca em modo de edição.

Leia também: Google ‘corrige’ a falha de segurança com atualização do Chrome

Por outro lado, o Google não eliminou completamente o modo de visualização dos documentos do Microsoft Office no Google Drive. Os usuários têm duas maneiras de abrir documentos no modo de pré-visualização.

Primeiro, enquanto clica duas vezes no arquivo, segurando o “P” desativa a edição. Outra opção é clicar com o botão direito do mouse e selecionar o modo de visualização a partir da lista de opções.

Google e Microsoft Office iniciam a correção de problemas

O Google agora torna a experiência de edição disponível para qualquer pessoa sob a trilha do lançamento rápido. Enquanto isso, outros usuários podem desfrutar do recurso a partir de 30 de novembro.

Para ter acesso e editar documentos da Microsoft on-line, não é necessário estar em uma assinatura paga. O último recurso está disponível também para usuários comerciais e pessoais.

Google renova a marca G Suite para o Workspace

A atualização é parte do objetivo do Google de produtividade, oferecendo uma racionalização mais ampla. Este é um dos movimentos da empresa para o progresso de integração entre as duas funções.

O Google rebatizou recentemente a G Suite e agora a chama de Workspace. A plataforma oferece uma experiência mais integrada no Drive, Gmail, Docs, Slide, Spreadsheet e Calendário.

Leia mais: Chromebook: Google adiciona ‘Lixeira’ para reciclar arquivos eliminados acidentalmente

Algumas das características que a empresa introduziu através do Google Workspace é o modo imagem a imagem do Google Meet. A função permite aos usuários trabalhar simultaneamente em Docs, Spreadsheet ou Slide enquanto ouvem e vêem uns aos outros.

O Google também afirma que as últimas inovações como uma mudança fundamental para que os trabalhadores possam colaborar em meio à pandemia. A empresa diz que seu objetivo é ajudar a todos a ter sucesso nesta nova realidade através de uma experiência de usuário totalmente integrada.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Tech Times

ANÚNCIO