O maior centro de dados da Ásia vai ser construído no Japão em 2021

ANÚNCIO

A AirTrunk, conhecida especialista em centros de dados da Ásia no mundo, anunciou seu novo projeto para 2021. A empresa privada de computação em nuvem decidiu roubar o título do maior mercado de data center da Ásia (excluindo a China) e construir um novo campus de centro de dados em Tóquio, Japão.  

O maior centro de dados da Ásia vai ser construído no Japão em 2021
Foto: (reprodução/AirTrunk Japan)

O mais novo edifício da AirTrunk 

AirTrunk TOK1, o próximo maior centro de dados da Ásia, está pronto para construir um novo campus de mais de 300 megawatts (MW) de centro de dados em Inzai, Tóquio.

ANÚNCIO

Esta primeira fase de ~60 MW do campus está programada para ser aberta e incorporada em 2021 como uma forma de apoiar a demanda dos residentes japoneses.  

O centro terá mais de 300 MW, permitindo que os clientes escalem rapidamente para suportar suas crescentes necessidades de capacidade no Japão.  

O chefe da AirTrunk no Japão, Nori Matsushita, agradeceu à empresa por escolher o Japão para o espaço adicional do centro de dados.  

ANÚNCIO

“As metodologias de construção exclusivas da AirTrunk, seu histórico de segurança e seu compromisso em fornecer um ecossistema digital eficiente e sustentável serão a chave de nosso sucesso no Japão”. 

“Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros para entregar este enorme centro de dados em Inzai”, disse ele.  

O que é AirTrunk?

Para aqueles que não conhecem a AirTrunk, esta empresa é “a melhor especialista em data centers de hiperescala da categoria, criando uma plataforma para clientes de nuvens, conteúdo e grandes empresas em toda a região da Ásia-Pacífico”.

Principalmente, a empresa desenvolve e opera campi de centros de dados com confiabilidade, inovação tecnológica e eficiência energética.

Como seu próximo maior projeto, o Japão serve ao destaque da empresa para o ano 2020. 

O fundador e CEO da AirTrunk, Robin Khuda, mencionou que eles escolheram o Japão, uma vez que este país se preparou para uma enorme aceleração da indústria de armazenamento de dados. 

Leia mais: Google anunciou uma das maiores iniciativas verdes da tecnologia até agora 

“O Japão é um mercado altamente desenvolvido com forte conectividade internacional, sustentando sua posição como um centro de tecnologia e de dados na Ásia. 

O rápido aumento da adoção da nuvem no Japão será possibilitado pela infra-estrutura, incluindo centros de dados em hiperescala como o TOK1″.

“TOK1 é parte de nosso compromisso contínuo de fornecer infraestrutura segura, confiável, escalável e econômica para nossos clientes da nuvem nos principais mercados da Ásia-Pacífico. 

“Estamos assegurando excelência operacional e uma experiência consistente para nossos clientes em toda a nossa plataforma de centro de dados”, disse o Sr. Khuda.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Airtrunk

ANÚNCIO