iPhone 12: Como funciona o carregamento sem fio da Apple

ANÚNCIO

O iPhone 12 seguirá as pegadas do iPhone 11 com carregamento sem fio.

iPhone 12: Como funciona o carregamento sem fio da Apple
Foto: (reprodução/internet)

Em um evento virtual na semana passada, 13 de outubro, a Apple revelou o iPhone 12, o iPhone 12 Mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max. Os novos telefones terão capacidade de 5G e um novo design, e seus valores serão a partir de US$ 699 (R$3920,41 na cotação atual) para o Mini. 

ANÚNCIO

MagSafe da Apple

Também sabemos que o iPhone 12 terá carregamento sem fio, já que todo iPhone tem integrado isso desde o iPhone 8. A Apple também introduziu um carregador magnético MagSafe para iPhone, que usa pinos magnéticos para conectar o cabo de carregamento com o dispositivo.

O carregador MagSafe fornece até 15 watts de energia ao seu telefone. Ele tem a forma de um sistema de fixação magnético para diferentes acessórios, que pode encaixar na parte de trás de seu telefone, incluindo estojos. 

Os novos acessórios Apple

Se o consumidor tiver um relógio Apple, a Apple também mostrou um carregador MagSafe Duo que pode carregar o Apple Watch e o iPhone ao mesmo tempo. Em breve, acessórios da empresa Belkin também estarão disponíveis, incluindo um suporte para carro e uma base multi-carregador, disseram executivos da Apple durante o evento.  

ANÚNCIO

O iPhone 12 também tem posicionamento magnético, que move o telefone para a posição correta na base de carga. O usuário pode verificar todos os acessórios MagSafe que pode adquirir para o iPhone 12, e aprender mais sobre como a tecnologia MagSafe funciona no telefone antes de comprar. 

Leia mais: Novos acessórios MagSafe anunciados pela Apple para o iPhone 12

Outra área de especulação foi se os novos iPhones teriam carga reversa – quando um telefone que pode ser carregado sem fio também pode atuar como estação de carga e ser usado para carregar outro dispositivo sem fio.

Concorrentes como o Samsung Galaxy S20, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra e o OnePlus 8 Pro têm carregamento sem fio e carregamento reverso sem fio. Mas esta característica não está incluída no iPhone 12.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: CNET

ANÚNCIO