Netflix para não assinantes: Netflix oferece para um país inteiro dois dias gratuitos da plataforma

ANÚNCIO

Netflix está testando a iniciativa na Índia primeiro.

Netflix para não assinantes: Netflix oferece para um país inteiro dois dias gratuitos da plataforma
Foto: (reprodução/internet)

A maior empresa de streaming do mundo, a Netflix, está planejando um “evento” de dois dias que permitirá aos não assinantes na Índia transmitir a biblioteca da empresa sem um plano de assinatura.

ANÚNCIO

A mudança segue a notícia de que a Netflix terminou os períodos de teste gratuito, optando, em vez disso, por se concentrar em outras promoções de marketing para tentar conseguir novos assinantes.

O diretor de operações da Netflix, Greg Peters, confirmou a ‘promoção’ na chamada de faturamento do terceiro trimestre da empresa, chamando-a de “StreamFest“, e que por enquanto está disponível na Índia. 

Peters acredita que algo como o StreamFest “poderia realmente criar um evento”.

ANÚNCIO

O teste gratuito começará no dia 4 de dezembro, de acordo com o site Variety

O diretor Peters não ofereceu nenhuma informação sobre se o evento virá ou não para outros países. O site Protocol foi o primeiro a relatar a história.

Leia mais: A Disney planeja lançar streaming em breve

“Estamos sempre olhando para diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar-lhes uma grande experiência Netflix”, disse um porta-voz da Netflix ao The Verge.

No início deste mês, a Netflix descontinuou sua opção que permitia aos potenciais assinantes testar o serviço através de um teste gratuito por 30 dias.

A empresa já tentou promoções de marketing alternativas. O Tech Crunch publicou que a Netflix está também incluindo a remoção do pagamento de alguns de seus filmes e programas este ano.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Variety, Protocol, Tech Crunch

ANÚNCIO