Hold For Me: nova secretária automática do Google

ANÚNCIO

A Nova AI do Google irá notificar o usuário quando chegar a hora de voltar para uma ligação ao telefone.

hold-for-me-nova-secretaria-automatica-do-google
Foto: (reprodução/internet)

Trata-se de uma inteligência Artificial (IA) que atua como secretária automática ou assistente quando um atendente coloca o usuário em espera, permitindo que você abaixe seu telefone e faça outras coisas. O novo serviço irá notificar se o atendente pegar o telefone, dando ao usuário tempo suficiente para voltar ao telefone.  

ANÚNCIO

O Hold For Me também pedirá ao representante que espere até o próprio usuário voltar, impedindo que eles desliguem a ligação.

“O loop de espera de cada empresa é diferente e algoritmos simples não podem detectar com precisão quando um representante de suporte ao cliente atende a chamada”, disse Joseph Cherukara, do Duplex do Google.  

“O Hold for Me é alimentado pela tecnologia Duplex do Google, que não apenas reconhece a música de espera, mas também compreende a diferença entre uma mensagem gravada (como ‘Olá, obrigado por esperar’) e um representante na linha”, eles acrescentaram.  

ANÚNCIO

Como a IA vai funcionar

O serviço Hold For Me só estará disponível para um número limitado de pessoas.  

O novo serviço tem algumas limitações desde sua primeira implantação é extremamente limitado. É porque o Google só produziu 800.000 unidades de Pixel 5.  

A empresa também ainda não anunciou nenhuma atualização se vai lançar o Hold For Me em outros dispositivos, e só funcionará nos EUA com números de ligação gratuita

Antes de tentar um novo serviço, também é importante observar que terá o Duplex do Google, a tecnologia controversa que foi usada para oferecer uma quantidade crescente de automação baseada em telefonia.  

Leia também: Google Maps em breve vai indicar pontos de referência para orientar usuários

O Duplex foi lançado pela primeira vez em 2018, permitindo que os usuários do Google fizessem reservas e compromissos em restaurantes automaticamente, com a ajuda de um assistente de AI para fazer a ligação telefônica.

 A tecnologia podia efetivamente imitar o “er” e o “mmm-hmm” de uma pessoa para preencher as lacunas entre as palavras. Por causa de sua capacidade, algumas pessoas disseram que o Duplex é enganoso.  

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times

ANÚNCIO