O novo Microsoft Flight Simulator é uma experiência imersiva um jogo de PC, e só podemos imaginar como poderia ficar mais ainda em VR (Realidade virtual).
Mas o usuário pode não ter que imaginar mais, porque a Microsoft acabou de abrir inscrições (via Eurogamer) para um beta da experiência em realidade virtual.
No entanto, existem alguns requisitos que o usuário tem que considerar.
O usuário não só tem que ser dono do jogo, ter um headset Windows Mixed Reality, ser um Microsoft Flight Simulator “Insider” registrado e assinar um Acordo de Confidencialidade, mas precisará de um PC um pouco mais potente – com um Nvidia GeForce GTX 1080 ou outro com 8GB de VRAM, assim como 16GB de memória do sistema.
E, o usuário ainda precisará provar que seu PC se qualifica, pedindo o diagnóstico DxDiag (pressione o botão start do Windows, digite “dxdiag”, pressione Enter) para que a Microsoft possa confirmar essas especificações e que seu sistema não é suscetível a BSODs ( ou tela azul) ou outros grandes erros de sistema.
Aparentemente o usuário não precisará do HP Reverb G2. Qualquer fone de ouvido Windows Mixed Reality aparentemente fará para começar, o que deve ser bom para aqueles que obtiveram grandes descontos em itens como o Lenovo Explorer e Samsung Odyssey nos últimos dois anos.
Em um vídeo de perguntas e respostas, o desenvolvedor Asobo Studio diz que o beta deve começar no final de outubro ou início de novembro.
Leia mais: Simulador de voo Microsoft:O que você precisa para jogar
A empresa havia prometido anteriormente uma atualização VR gratuita ainda esse ano, portanto provavelmente não deve ser demorar muito.
Não é surpreendente que a Microsoft queira ser cautelosa com o lançamento do VR, pois o jogo inicialmente tinha a tendência de “acabar” com alguns computadores.
Mesmo o Nvidia RTX 3080 não era suficiente para rodá-lo a 100%. Dito isto, houve algumas melhorias na atualização recente, então talvez o VR não seja uma dor de cabeça.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br