O Google Street pode revelar sua localização para outras pessoas

ANÚNCIO

O Google Street pode revelar acidentalmente algumas coisas indesejadas dentro de sua casa, mas há uma maneira de desfocar a imagem

O Google Street pode revelar sua localização para outras pessoas
Foto: (reprodução/internet)

Devido a esta característica do aplicativo, sua localização é agora revelada em público.  

ANÚNCIO

O bom é que ainda há algo que você pode fazer para embaçar sua casa. O que você precisa fazer é simplesmente pedir ao Google para desfocar sua casa permanentemente.

Como “esconder” sua casa

1- Para isso, você precisa abrir o Google Maps e digitar seu endereço residencial. 

2- Depois disso, mude o modo do aplicativo para o modo Street View, arrastando o pequeno ícone amarelo em forma humana, localizado no canto inferior direito da tela, para o mapa em frente ao seu local.

ANÚNCIO

3- Quando você tiver uma boa visão de sua casa, toque na opção “Relatar um problema” no canto inferior direito da tela. 

4- Em seguida, posicione a caixa vermelha em sua casa e selecione “My home” no campo “Request blurring” (Solicitar desfoque).

Depois de completar o processo, sua casa será apenas um mero borrão. O Google Street View, lançado em 2007, fornece imagens precisas da visão ao nível da rua de muitas cidades e vilas em todo o mundo.

Todos os anos, a empresa envia veículos itinerantes e fotógrafos equipados com mochilas cheias de câmeras para que o Street View esteja atualizado.

Provas de que o Google Street View irá aprovar seu pedido

O aplicativo Google enfrentou anteriormente muitas controvérsias, com empresas que as relataram por invasão de propriedade e outros assuntos. 

Em 2008, o subúrbio de Minnesota, em North Oaks, ameaçou o Google que citaria a empresa por invasão de propriedade.

Leia mais: Google usa telefones Android para prevenir terremotos

A empresa decidiu que não queria que suas fotos fossem publicadas no serviço do Google. Outra reclamação formal foi apresentada em 2009. 

A organização de Privacy International enviou uma reclamação ao Escritório do Comissário de Informação do Reino Unido (ICO), acusando o aplicativo de não conseguir desidentificar com precisão as pessoas capturadas pelo Google.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times

ANÚNCIO