Nova ferramenta do Google oferece avaliação gratuita de ansiedade

Google oferece novos recursos para ajudar as pessoas a avaliar sua saúde mental em meio à pandemia de COVID-19

 

Os bloqueios e as quarentenas da comunidade podem causar estresse e ansiedade que podem levar à depressão desenvolvida para algumas pessoas. Com isso, o Google lançou uma nova ferramenta que poderia ajudar as pessoas a cuidar de sua saúde mental em meio ao COVID-19.

Google GAD-7 survey anxiety mental health self assessment NAMI

Google parceria com a NAMI

Em um relatório da Forbes, o gigante da Internet forneceu mais recursos para pessoas que querem aprender mais sobre ansiedade.

Os usuários dos EUA devem poder acessar uma auto-avaliação clinicamente certificada quanto à ansiedade e informações clinicamente aprovadas sobre ansiedade e seus sintomas, além de tratamentos que as pessoas podem obter, se possível.

ANÚNCIO

O Google fez parceria com a Aliança Nacional para Doenças Mentais (NAMI) para fornecer esses recursos.

Como psiquiatra treinado, sei em primeira mão a importância de trazer à tona a questão da saúde mental“, escreveu o Dr. David Feinberg, vice-presidente do Google Health, em um post no blog no mês passado.

Embora possa demorar anos entre o primeiro aparecimento dos sintomas e alguém que esteja buscando ajuda, a Internet é frequentemente o primeiro lugar que as pessoas procuram para descobrir mais sobre transtornos mentais.

Google Health mission detailed: 'help everybody live their ...

Acesso ao GAD-7 para auto-avaliação

Segundo News18, as pessoas que pesquisam sobre ansiedade encontrarão um questionário clinicamente validado conhecido como GAD-7, abreviação de Transtorno de Ansiedade Generalizada-7, no painel de conhecimento ou na caixa em que o mecanismo de pesquisa fornece todos os fatos críticos sobre o termo você está pesquisando sobre.

A ansiedade é um dos distúrbios de saúde mental mais comuns e pode ser exibida através de uma ampla gama de sintomas.

Pode ser causada por fatores biológicos ou mudanças no ambiente ou quando uma pessoa é exposta a um evento estressante – nesse caso, as mudanças drásticas e repentinas causadas pela nova pandemia de coronavírus.

A pesquisa fará sete perguntas, que são perguntas reais que um terapeuta certificado ou especialista em saúde fará, e você deve responder a cada uma com sinceridade.

Google garante segurança e privacidade

Para quem não tem certeza sobre a pesquisa e sua privacidade, o Google garante a todos que o questionário é privado e seguro, e a empresa não armazenará nenhum dado nem solicitará informações suas.

Além disso, eles não se conectam nem compartilham os resultados do seu questionário.

Depois de responder a todas as sete perguntas fornecidas na pesquisa, uma pessoa pode mapear seus sintomas de ansiedade para os níveis de ansiedade de outras pessoas que responderam ao mesmo questionário.

Além disso, eles devem poder acessar os recursos fornecidos pelo NAMI que ajudarão as pessoas a saber como podem obter ajuda e os possíveis tratamentos que podem receber, dependendo do nível de ansiedade.

CANCELLED - NAMI (National Alliance on Mental Illness) Family ...

O CEO da NAMI, Daniel Gillison Jr., disse que as comunidades estão vendo um aumento nos problemas e necessidades de saúde mental e que novos dados do New Census Bureau mostram que um terço dos americanos agora está mostrando sinais de ansiedade e depressão clínicas.

Com a ajuda do Google e da NAMI, as pessoas podem se avaliar com segurança em casa e obter ajuda profissional.

Fonte: TechTimes

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO