Amazon UK visto com insultos raciais nas listas da Apple AirPods

ANÚNCIO

No final de semana, vários usuários do Twitter denunciaram o site do Amazon UK depois de ver comentários com injúrias raciais de um usuário na página de listagem do Apple Airpods.

Curiosamente, os comentários mencionados não foram excluídos imediatamente pela loja online. Isso causou polêmica entre os clientes que viram as palavras discriminatórias e o fato de não saberem por quanto tempo essas postagens racistas apareceram na página antes que a Amazon a excluísse.

ANÚNCIO

'N-WORD': Amazon UK Website Seen With Racial Slurs on Apple AirPods Listings

Conforme relatado pela BBC no domingo, 31 de maio, várias listagens no site Amazon UK continham comentários insensíveis e racistas em suas páginas.

Várias observações racistas estão dizendo que a ‘palavra N’ estava em todo lugar no site. Não ficou claro se há quanto tempo as postagens estão ativas no site Amazon UK antes de serem relatadas e excluídas pelo gerenciamento.

ANÚNCIO

No entanto, parecia ter passado um longo período desde que as capturas de tela dos posts já circulavam no Twitter.

Nadine White, jornalista do Huffington Post, twittou que o abuso “precisa ser reconhecido, removido, explicado, pedido de desculpas pelo mais rápido possível. Ser negro agora é difícil, não precisamos ser chamados de ‘palavras-n’ enquanto fazemos compras online”.

'N-WORD': Amazon UK Website Seen With Racial Slurs on Apple AirPods Listings

A Amazon agora excluiu as listagens com ‘N-Word’

O site da Amazon disse que um “autor ruim” fez todas as alterações nas listagens. A gerência não detalhou os detalhes sobre o dito “autor ruim”.

Investigamos, removemos as imagens em questão e agimos contra o mau ator“, disse Amazon à BBC.

O caso de George Floyd provoca racismo nos EUA

O racismo é agora uma das questões mais comentadas nos Estados Unidos sobre a história da morte de George Floyd que circulou online.

A aplicação da lei esteve em total confinamento em Minneapolis, Minnesota, para controlar a extrema violência que ainda está acontecendo no momento.

Já foram relatados tiros, saques de lojas e vários ferimentos. A questão da discriminação racial também foi intensificada durante o evento. Até o Presidente Donald Trump foi criticado online por postar frases como “quando os saques começam, as filmagens começam“.

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO