Facebook Messenger adiciona Watch Together para permitir que você assista a vídeos com amigos

ANÚNCIO

O mais recente aplicativo para adicionar visualização conjunta de vídeos é o Facebook Messenger. 

Facebook Messenger adiciona  Watch Together para permitir que você assista a vídeos com amigos
Foto: (reprodução/internet)

A empresa anunciou hoje (14) o Watch Together, um novo recurso dentro do aplicativo de mensagens que permite que você assista a vídeos do Facebook Watch enquanto também vê vídeos ao vivo de seus amigos. Ele está sendo lançado globalmente a partir de hoje no iOS e Android.

ANÚNCIO

Para usar o recurso, passe para cima em uma chamada de vídeo ou no Messenger Room e toque na nova opção Watch Together. O Facebook irá sugerir vídeos para você assistir, ou você pode navegar por categorias ou procurar por um vídeo específico. 

Você pode assistir com até oito pessoas em uma chamada com vídeo do Messenger ou até 50 pessoas em uma Sala de Mensagens.

O Facebook diz que agora há 150 milhões de chamadas de vídeo no Messenger por dia, e que as pessoas enviam 200 milhões de vídeos uns para os outros diariamente. 

ANÚNCIO

“Está ficando cada vez mais visual e continua a crescer muito, muito rápido”, disse Stan Chudnovsky, que dirige o Messenger, em uma entrevista.

O consumo conjunto de vídeos é talvez o novo aplicativo mais popular de 2020. 

O Disney Plus apresentou sua própria versão, GroupWatch, na sexta-feira, seguindo Netflix, Hulu, Amazon, e Twitch. Enquanto isso, aplicativos de terceiros como o Scener permitem que as pessoas assistam juntos a vários serviços diferentes, o Scener também inclui a HBO.

Há diferenças significativas entre Watch Together e esses aplicativos, no entanto. 

Leia mais: Os usuários de iPhone podem ser tentados a cancelar sua assinatura no Amazon Prime

Todos eles têm bibliotecas de conteúdo muito maiores e mais populares do que o Facebook Watch, que contém um conjunto de séries originais, eventos ao vivo, vídeos musicais, conteúdo de criadores e um pequeno número de filmes de Hollywood. (Fruitvale Station e Dear White People, ambos estarão disponíveis no lançamento).

E outras soluções conjuntas de vídeo geralmente podem ser desfrutadas na tela maior do laptop ou desktop, enquanto Watch Together requer a visualização de vídeo na tela menor do celular. Você pode usar o Watch Together tanto no modo retrato quanto no modo paisagem.

Chudnovsky disse que os testes iniciais descobriram que o recurso é popular, especialmente com usuários da próxima geração que podem ainda não ter acesso a seus próprios laptops. “Quanto mais jovem você é, mais você gosta”, disse ele.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge

ANÚNCIO